Super banner
Super banner

Capal implanta Programa Entrega Programada

Capal implanta Programa Entrega Programada

Capal implanta Programa Entrega Programada 1

A Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) implantou o Programa de Entrega Programada de Ração a Granel. O projeto terá inicio a partir da virada março/abril, com a divulgação das datas referentes à programação de entrega. O objetivo é facilitar a compra e o recebimento de ração a granel para os cooperados que já sabem o que querem e precisam receber o produto no dia específico. O programa organiza toda a logística do cooperado, que recebe suas compras na data agendada, evitando assim o atraso na entrega.

O gerente comercial de Nutrição Animal, Mateus Rosa Batista, explica que é fácil participar do Programa de Entrega. “O cooperado deve entrar em contato conosco para agendar a sua compra para a virada de março/abril. Solicitamos aos produtores que façam seus pedidos com o máximo de antecedência possível, no sentido de melhor programarmos a entrega de seu produto. Muitos cooperados vêm fazendo o agendamento há algum tempo e temos atendido todos sem qualquer constrangimento, salvo em algumas situações anormais, como por exemplo, locais de difícil acesso devido às chuvas ou quebra de equipamentos da fábrica.”

De acordo com Mateus, com a implantação da Entrega Programada, a expectativa é que sejam amenizados problemas relacionados à logística de distribuição.

“A diretoria está concentrando todos os esforços no sentido de melhorar essa prestação de serviço. E precisamos também da colaboração do cooperado, que deve solicitar a ração com maior antecedência, além do fato dos pedidos concentrarem-se muito na virada do mês”, afirma.

“A Capal, por sua vez, quando há qualquer problema na logística e faltar ração a granel, por exemplo, pode entregar uma quantidade do produto ensacado que permite o cooperado trabalhar normalmente, até que a situação esteja solucionada. Caso o problema seja no acesso à propriedade, nós vamos entrar em contato com o cooperado e buscar uma solução para a questão. Com a colaboração de todos, certamente conseguiremos colocar em prática esse programa”, acrescenta.

Segundo o gerente, o calendário da virada fevereiro/março está sendo divulgado para o produtor se programar para o próximo mês. “Na época da virada, temos o calendário de entrega de acordo com cada região. A nossa ideia é o associado conhecer nossa programação dessa virada e se organizar para a virada seguinte. Nessa época de chuva, também pedimos aos cooperados que dêem o apoio necessário aos transportadores. A situação das estradas vicinais não é das melhores e, frequentemente, nossos caminhões têm encravado. Com a ajuda do produtor nesses casos, as nossas entregas são agilizadas”, destaca Mateus.

Qualidade garantida

A Capal possui análises periódicas de toda a matéria prima utilizada na fabricação de suas rações e suplementos. Os produtos finalizados também têm certificado de padrão de qualidade, inclusive todas essas análises e testes de qualidade ficam disponíveis para os cooperados na Capal. Participe da Entrega Programada e fique tranquilo. Os telefones de contato são 3691-5031 e 9107-8823.

Notícias relacionadas