Super banner

Capal inaugura loja em Perdizes

Capal inaugura loja em Perdizes

Loja da Capal em Perdizes - Divulgação

Da Redação/Via Ascom – A Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) inaugurou sua primeira loja agroveterinária em Perdizes, na última semana. A nova unidade, localizada na rua Custódio José da Silva, 242, bairro Divinéia, é mais uma opção para o produtor rural da região que terá à sua disposição produtos agropecuários, medicamentos, suplementos minerais, rações, dentre outros.

A solenidade de inauguração contou coma presença do prefeito Edno Peçonha; do presidente da Câmara Municipal, Ayrton Acácio de Mendonça; do secretário municipal de Agricultura, Jaime Ribeiro Rosa; do superintendente do Instituto de Previdência Social de Perdizes, Gilberto Carneiro, vereadores e produtores rurais da região.

A coordenadora da loja, Eliênia Edna de Oliveira, diz que os principais objetivos da Capal é ser reguladora de mercado e atender os cooperados perdizenses com maior rapidez.

“A cooperativa tem muitos associados no município de Perdizes e há bastante tempo existia essa demanda por uma unidade mais próxima. O município tem como uma das suas principais economias o setor agropecuário e a Capal é mais um importante empreendimento que vem somar e participar do desenvolvimento da nossa cidade. Além de valorizar nossos cooperados perdizenses, gerar empregos e diversificar ainda mais produtos e serviços para os produtores da nossa região, a cooperativa será uma reguladora de mercado, pois tem capacidade, condições e bons preços para atender toda a região.”

De acordo com a coordenadora, a loja também já implantou o novo sistema de comercialização da Capal, com descontos de até 7% na compra de produtos agroveterinários, ração e sal mineral. “Cooperados fornecedores de leite têm desconto de 5% de fidelidade em todos os produtos, exceto adubos, defensivos, sementes e serviços, com prazos de pagamento no dia do recebimento do leite. Caso o cooperado fornecedor queira comprar à vista, ele terá mais 2% de desconto”, afirma.

“Os demais cooperados terão desconto de 4,5% de pontualidade no pagamento a prazo (dia 15 do mês subsequente à compra), mais 2% nos pagamentos à vista. Além disso, a cooperativa também vende para terceiros, ou seja, os produtores rurais não associados podem realizar suas compras na Capal, com descontos de 2% nas compras à vista”, ressalta Eliênia.

Notícias relacionadas