Super banner

Caravana do Desenvolvimento do BDMG chega a Araxá

Caravana do Desenvolvimento do BDMG chega a Araxá

Caravana do Desenvolvimento do BDMG chega a Araxá 1

Da Redação – O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) promove mais três Caravanas do Desenvolvimento nessa terça (14) e quarta-feira (15). Desta vez, os municípios de Araxá, Patrocínio e Patos de Minas, no Alto Paranaíba, recebem o evento, cujo objetivo principal é apresentar aos empreendedores locais e entidades representativas de classe as linhas de crédito do Banco. A caravana esclarece dúvidas sobre taxas de juros, prazos e procedimentos para solicitação de financiamentos.

Segundo a coordenadora do programa, Aline Ane Verneque, após a realização das caravanas percebe-se um aumento da demanda por novos financiamentos nas cidades visitadas. Ela acrescenta que a atuação das instituições parceiras do BDMG é fundamental para o sucesso da iniciativa. A Caravana do Desenvolvimento surgiu a partir da Caravana Solidária, projeto criado em 2010 para levar soluções de financiamentos aos empresários que tiveram prejuízos causados pelas chuvas no interior de Minas Gerais.

Fundado em 1962, o BDMG, vinculado ao Sistema Operacional de Desenvolvimento Econômico do Estado, investe em projetos vitais para Minas Gerais, apoiando desde os grandes empreendimentos até os micro, pequenos e médios, além de linhas especiais para os municípios. Está presente em todas as regiões do território mineiro, apoiando projetos nos mais variados setores, tais como: indústria, agricultura e agronegócio, comércio e prestação de serviços, infraestrutura e desenvolvimento urbano.

Agenda do Desenvolvimento

Araxá – 14/06 – 18h30 – Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá – Av. Getúlio Vargas, nº 365, Centro – (34) 3821-4900 / (34) 3821-4900.

Patrocínio – 15/06 – 9h – Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – Rua Joaquim Carlos Santos, nº 141, Cidade Jardim – (34) 3831-5500.

Patos de Minas – 15/06 – 19h – Sebrae de Patos de Minas – Rua Olegário Maciel, nº 12, Centro – (34) 3669-1331.

Notícias relacionadas