Super banner

Carreata da 30ª Festa dos Motoristas atrai cerca de mil veículos

Carreata da 30ª Festa dos Motoristas atrai cerca de mil veículos

Carreata da 30ª Festa dos Motoristas atrai cerca de mil veículos 1

A Festa dos Motoristas 2014 chegou ao seu final com uma programação muito especial neste domingo (10). O último dia de festa começou bem cedinho com a Alvorada tendo início pontualmente às 6h. A Carreata reuniu cerca de mil veículos. O público se despediu da 30ª Festa dos Motoristas em um almoço servido na sede da Adesc.

A vice-presidente da Associação de Apoio aos Motoristas, dona Nilza, diz que a 30ª Festa dos Motoristas foi um grande sucesso. Segundo ela, tanto a programação religiosa como a festiva conseguiram agradar ao público presente que compareceu em um número bastante satisfatório.

“A realização da festa na sede da Adesc foi motivo de elogio por parte de todos. Os festeiros e todos os participantes gostaram e a opinião geral foi de que o evento ficou mais aconchegante e familiar. Tivemos toda a programação sendo executada sem nenhum problema e não foram registrados nenhum incidente”, afirma dona Nilza

Os organizadores da 30ª Festa dos Motoristas calculam que mais de 20 mil pessoas participaram do evento ao longo dos quatro dias de festa. “A Alvorada foi bastante prestigiada e o café da manhã servido no Sest/Senat contou com a presença de muitas pessoas. A Carreata novamente foi um grande sucesso com cerca de mil veículos presentes e a sede da Adesc recebeu em média 600 pessoas por dia”, diz a vice-presidente.

Todos os motoristas receberam as benções do padre Sérgio que também esteve presente na Carreata conduzindo a imagem de São Cristóvão. O tradicional almoço que é servido anualmente sempre no último dia da Festa dos Motoristas teve uma participação maciça dos festeiros, motoristas e do público em geral. “Nós servimos mais de duas mil refeições e ainda sobrou muito alimento que foi doado para entidades filantrópicas da nossa cidade. O almoço deste ano teve arroz com galinha, tutu de feijão e vinagrete, ficou uma delicia”, avalia Dona Nilza.

Os internos do Lar Ebenezer participaram do almoço da Festa dos Motoristas e ocuparam um lugar especialmente reservado para eles. A organização da festa disponibilizou inclusive o transporte dos internos. A cuidadora de idosos Cleonice da Silva Rodrigues diz que 10 internos participaram da festa e ficaram muito felizes. “A interação dos idosos com o pessoal da Festa dos Motoristas é muito importante para eles é uma oportunidade de saírem um pouco e mudarem a rotina”, avalia Cleonice.

O senhor Vicente é interno do Lar Ebenezer e fez aniversário no sábado. Ele comemorou os 67 anos no almoço do domingo na Festa dos Motoristas. “Fiquei muito feliz e este passeio foi um verdadeiro presente para mim e meus amigos. Gostei muito e agradeço a todos.” A dona Emília Barreto tem 86 anos e também faz questão de participar todos os anos da Festa dos Motoristas. “Adoro assistir as missas que são celebradas durante a festa, são muito bonitas.

“A realização da Festa dos Motoristas na sede da Adesc foi aprovada com louvor. A nossa comissão gostou muito da forma com que foi conduzida a festa e as pesquisas que fizemos com os motoristas presentes também apresentou um resultado favorável. Houve inclusive uma participação maior de motoristas e seus familiares este ano. Eu acredito que a tendência é de que a festa seja realizada todos os anos na nossa sede”, revela dona Nilza.

Ela faz questão de agradecer a todos que colaboraram para a realização da Festa dos Motoristas 2014. “Gostaria de registrar o nossa agradecimento especial aos patrocinadores e ao público que prestigiou a festa. O pessoal da cozinha que trabalhou voluntariamente foi muito importante, assim como toda a equipe da comissão organizadora que trabalhou incansavelmente para o sucesso do evento. O nosso reconhecimento e obrigado a todos”, conclui dona Nilza.

A 30ª Festa dos Motoristas foi uma promoção da Associação de Proteção aos Motoristas – Adesc e Sindicato dos Motoristas. A festa foi patrocinada através da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura pela CBMM e Bem Brasil.

Notícias relacionadas