Super banner

Carreta do OdontoSesc realiza atendimentos em Araxá

Carreta do OdontoSesc realiza atendimentos em Araxá

OdontoSesc Araxá

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – A carreta do OdontoSesc está estacionada no pátio do estádio municipal Fausto Alvim em Araxá. É a primeira vez que o projeto vem a Araxá para prestar o serviço bucal itinerante. Aproximadamente 15 mil procedimentos deve ser realizados pela equipe até o dia 6 de setembro.

De acordo com o coordenador do OdontoSesc, Ricardo César Ferreira, esse projeto permite trazer atendimento odontológico a quem não tem condições de fazer esse acompanhamento no serviço público ou particular. “O Sindicato do Comércio (Sindicomércio), junto com o Sesc (Serviço Social do Comércio) atuam nesse sentido fazendo essa promoção de saúde e esses atendimentos odontológicos. Quem tiver a oportunidade de ser agraciado com a senha, vai ver que estará sendo atendimento em um ambiente clínico porte de primeira qualidade como se fosse uma clínica física”, diz o dentista.

A carreta abriga quatro espaços internos para as consultas que são pré-agendadas no Sindicomércio e no Sesc, responsável pela distribuição das senhas. “A gente já distribuiu 100 senhas e como os atendimentos são acumulativos, ou seja, os pacientes precisam de mais uma consulta para efetuar o tratamento, foi distribuído esse número de senhas. A partir do momento que esse número for terminado, eles vão ser chamados. Temos a expectativa que até 200 pacientes vão ser atendidos”, coloca o coordenador do projeto.

Quem quiser ser atendido, os trabalhadores do comércio podem se dirigir até a sede do Sindicomércio localizada na Rua Arthur Bernardes, 10, e o Sesc vai trabalhar com as outras entidades e demais demandas que venham a surgir.

A estrutura ainda contempla uma sala de esterilização e raio-X. “As informações, as orientações e os conhecimentos que a gente passa são sempre agregados no dia-a-dia de cada pessoa, isso é muito individualizado, mas sempre acha pessoa com muita necessidade de tratamento odontológico e de saúde bucal”.

Carreta do OdontoSesc realiza atendimentos em Araxá 1

Os tratamentos oferecidos pelo projeto são restaurações, extração simples, tratamento de canal e outros procedimentos. “Hoje em dia, a gente não diferencia saúde da boca, é tudo interligado. As nossas contribuições neste sentido interagem no indíviduo como um todo. Nós estamos na primeira semana de atendimentos e a gente espera realizar um trabalho de excelência aqui neste período que a gente for ficar”, acrescenta.

Além de oferecer os tratamentos odontológicos, o projeto conta ainda com serviços de orientação e palestras sobre saúde primária, cuidados com higienização bucal e outros temas como uso de drogas. 

Notícias relacionadas