Super banner
Super banner

Casa da Cidadania recebe “Contos Africanos”

Casa da Cidadania recebe “Contos Africanos”

Casa da Cidadania recebe “Contos Africanos”

A Casa da Cidadania recebeu a visita de representantes do Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro-Brasileira de Araxá (Coafro) e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na tarde desta quinta-feira (31).

O objetivo do encontro foi promover para as alunos da Apae a galeria da fotos do projeto “Traços da Nossa Negritude” exposta no hall da Casa da Cidadania destacando a arte, culinária , beleza, música e dança, além de um descontraído conto de história sobre a cultura africana, intitulado “Contos Africanos”, feito pela educadora Dilse Rosa Carneiro, destacando usos e costumes, a flora e a fauna.

“Foi muito gratificante realizar este trabalho junto aos alunos da Apae. Como amante da leitura e através do conto conseguimos demonstrar esse universo, seja em qualquer cultura”, destaca Dilse.

De acordo com o idealizador do projeto, Alexandre Santos, a iniciativa propõe a valorização e popularização da cultura afro-brasileira percorrendo diversos segmentos da cidade.

Notícias relacionadas