Super banner

Casa do Caminho recebe sistema inteligente de iluminação nesta quinta

Casa do Caminho recebe sistema inteligente de iluminação nesta quinta

Hospital da Casa do Caminho

Da Redação – O Hospital Casa do Caminho de Araxá recebe na próxima quinta-feira (12) o evento de entrega de equipamentos do Programa Energia Inteligente – Projeto Iluminação. Fruto de uma parceria entre o governo de Minas e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o projeto vai beneficiar milhares de moradores da região atendidos pela instituição com a instalação de iluminação eficiente. A solenidade de entrega dos equipamentos acontece no hospital a partir das 16h.

O investimento da Cemig na entidade é de, aproximadamente, R$ 114 mil e beneficiará grande parcela da população do município e região. De acordo com o coordenador estadual do Programa Energia Inteligente, Higino Zacarias, o Hospital Casa do Caminho e a população sairão ganhando, pois haverá significativa redução nos custos da entidade.

“Com a instalação do sistema de iluminação eficiente, a instituição irá economizar na conta de energia elétrica e os recursos poderão ser investidos em melhorias para o hospital”, afirma. Além disso, a nova iluminação instalada é mais adequada para ambientes hospitalares, proporcionando melhor qualidade no trabalho dos médicos e mais conforto para os pacientes.

Com o novo sistema de iluminação, haverá uma redução de, aproximadamente, R$ 28 mil nos custos de energia e impostos por ano. Isso será possível devido à baixa potência dos conjuntos de iluminação instalados, composto por lâmpadas fluorescentes compactas.

Iluminação

O Projeto Iluminação tem como objetivo substituir, em 17 hospitais da rede pública, sistemas de iluminação ineficiente por outros de alto rendimento, compostos por luminárias espelhadas, lâmpadas e reatores eletrônicos com selo Procel.

Serviço

Entrega de equipamentos – Projeto Iluminação

Data: quinta-feira (12)

Horário: 16h

Local: Hospital Casa do Caminho

Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 618, bairro São Geraldo

Notícias relacionadas