Super banner

Casa do Pequeno Jardineiro é inserida no roteiro turístico de Araxá

Casa do Pequeno Jardineiro é inserida no roteiro turístico de Araxá

A idéia surgiu esta semana, quando o prefeito Jeová Moreira da Costa visitou o local e conheceu as potencialidades, principalmente a beleza natural. O projeto “Pequeno Jardineiro” apresenta bons resultados, ao capacitar jovens, profissionalizando-os para o mercado de trabalho.

Além de incluir o local como um dos pontos a serem visitados pelos turistas que vêm a Araxá, a administração municipal solicitou a contratação dos jovens para trabalharem, tanto na produção de mudas, que já realizam, mas também em outros projetos da Prefeitura, como as mudas de eucalipto e as de maracujá.

A soma de esforços é de grande valia para os projetos da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

A notícia foi agradou os “pequenos jardineiros”, a coordenadora, Márcia Balieiro e sua equipe. Durante a reunião, que contou com as presenças do prefeito; do vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior; os secretários Caio Côrtes e João Bosco Borges e a vereadora Edna Castro, muitas idéias foram discutidas, destacando a grande beleza daquele parque natural que reproduz a natureza, dentro da cidade.

“Esse projeto terá grande futuro, pois estamos aproveitando uma área de extrema beleza natural, que vai nos ajudar a desenvolver o trabalho rotineiro, que é a produção de mudas e ainda incrementar o turismo, pois, com certeza, muitos visitantes e até mesmo os araxaenses, vão querer passar agradáveis momentos na Casa do Pequeno Jardineiro”, diz Jeová Moreira.

Notícias relacionadas