Super banner
Super banner

Casa do Pequeno Jardineiro fica entre os cinco melhores de Minas em Gestão Social

Casa do Pequeno Jardineiro fica entre os cinco melhores de Minas em Gestão Social

O projeto socioambiental Casa do Pequeno Jardineiro, executado pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, foi destaque durante o evento do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, instituído pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), concorrendo junto com outros 64 projetos, entre os dias 3 e 5 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte.

O prêmio tem como finalidade incentivar integrantes das prefeituras mineiras a contribuírem para a modernização da gestão pública e a melhoria de qualidade dos serviços públicos em três categorias: Gestão Social, Gestão Ambiental e Gestão da Saúde.

O secretário de Ação e Promoção Social, Edson Justino Barbosa, representou o prefeito Aracely de Paula e recebeu a placa de Menção Honrosa concedida pela AMM pelo projeto ter sido reconhecido entre os cinco melhores de Minas Gerais na categoria Gestão Social. No decorrer do evento, a Casa do Pequeno Jardineiro destacou seu trabalho em um estande.

Além do secretário, também participaram a coordenadora do projeto, Edna Campos, a supervisora pedagógica Daniela Marchiori, o assessor Moisés Cunha e a assistente social Stella Teixeira. A comitiva araxaense distribuiu 600 mudas e sementes produzidas entre os visitantes do estande.

O secretário Edson Justino destacou que diversas prefeituras, órgãos governamentais e não governamentais manifestaram interesse em visitar Araxá para conhecer o projeto in loco. “Todos consideraram um diferencial para superação da vulnerabilidade social e qualificação dos adolescentes para inserção no mercado de trabalho”, destaca o secretário.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *