Super banner

Casa do Pequeno Jardineiro fica entre os cinco melhores de Minas em Gestão Social

Casa do Pequeno Jardineiro fica entre os cinco melhores de Minas em Gestão Social

O projeto socioambiental Casa do Pequeno Jardineiro, executado pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, foi destaque durante o evento do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, instituído pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), concorrendo junto com outros 64 projetos, entre os dias 3 e 5 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte.

O prêmio tem como finalidade incentivar integrantes das prefeituras mineiras a contribuírem para a modernização da gestão pública e a melhoria de qualidade dos serviços públicos em três categorias: Gestão Social, Gestão Ambiental e Gestão da Saúde.

O secretário de Ação e Promoção Social, Edson Justino Barbosa, representou o prefeito Aracely de Paula e recebeu a placa de Menção Honrosa concedida pela AMM pelo projeto ter sido reconhecido entre os cinco melhores de Minas Gerais na categoria Gestão Social. No decorrer do evento, a Casa do Pequeno Jardineiro destacou seu trabalho em um estande.

Além do secretário, também participaram a coordenadora do projeto, Edna Campos, a supervisora pedagógica Daniela Marchiori, o assessor Moisés Cunha e a assistente social Stella Teixeira. A comitiva araxaense distribuiu 600 mudas e sementes produzidas entre os visitantes do estande.

O secretário Edson Justino destacou que diversas prefeituras, órgãos governamentais e não governamentais manifestaram interesse em visitar Araxá para conhecer o projeto in loco. “Todos consideraram um diferencial para superação da vulnerabilidade social e qualificação dos adolescentes para inserção no mercado de trabalho”, destaca o secretário.

  • gestaosocial01_100516
  • gestaosocial02_100516
  • gestaosocial03_100516

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *