Super banner
Super banner

Casa do Pequeno Jardineiro inicia projeto de arborização nas escolas municipais

Casa do Pequeno Jardineiro inicia projeto de arborização nas escolas municipais

As primeiras 50 mudas – da espécie Íris –  foram plantadas pelos alunos da Casa do Pequeno Jardineiro, em torno da cerca de proteção do prédio da Escola Municipal Alice Moura, no início da tarde de segunda (9).

Acompanharam o plantio, a coordenadora do programa, Edna Resende Campos, o prefeito Aracely de Paula, a secretária municipal de Governo, Lucimary Ávila, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior.

Com mais de 50 anos de fundação em Araxá, uma das mais renomadas instituições de ensino ganha sede própria. Está prevista o plantio de 200 espécies arborizadas em torno do prédio.

Edna destaca que o programa Casa do Pequeno Jardineiro sempre realiza o plantio de mudas em variados espaços da cidade. “O programa proporciona a inclusão social desses adolescentes através da produção e distribuição de mudas. É um trabalho permanente de conscientização da comunidade com relação à preservação do meio ambiente”, observa Edna. Segundo uma das alunas que participaram do plantio, Sarah Cristina da Silva Amaral, de 15 anos, “é importante realizar esse trabalho, pois estamos deixando um exemplo para as gerações e através dessa ação podemos proporcionar um ar mais puro e saudável na vida das pessoas que frequentarão a Escola”, reflete a aluna.

Acompanhando o plantio realizado pelos adolescentes, o prefeito demonstrou entusiasmo com a iniciativa e solicitou que o programa seja ampliado para todas as unidades escolares e outros locais públicos. “É um projeto muito importante para o desenvolvimento de uma cidade como Araxá, que cresce com investimentos que marcam, em qualidade, a vida de cada cidadão. Com o plantio dessas mudas, nossos adolescentes estão tornando a área verde de uma obra magnífica e de singular importância para a população”, ressalta o Prefeito.

Após o plantio, prefeito e comitiva visitaram as instalações da Escola Alice Moura. O prédio está passando pela fase de limpeza geral e começará a funcionar no retorno das férias escolares, no dia 30 de julho.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x