Super banner
Super banner

Casas do Barreiro começam a ser avaliadas

Casas do Barreiro começam a ser avaliadas

O trabalho de avaliação das casas das 158 famílias que moram no Barreiro começou na manhã de hoje (31). Técnicos da empresa Bretz Maciel Consultoria, contratada pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) através de licitação, estão em Araxá desde domingo e se reuniram com o gerente de Patrimônio da Codemig, José Randolfo Santana, e o presidente da Associação dos Moradores do Barreiro, Gilson Baltazar dos Santos, na tarde desta segunda-feira (30).

“Até que enfim está sendo feita essa avaliação e a gente espera ter um final feliz. A maioria dos moradores não aguenta mais ficar no Barreiro e quer sair daqui com justiça e dignidade”, diz Gilson. As avaliações estão sendo acompanhadas por ele. “Vamos acompanhar e falar aos moradores que se trata dos funcionários da empresa e que seja feita justiça com cada um deles”, destaca.

O gerente de Patrimônio estará em Araxá até dia 2 de abril, acompanhando a empresa responsável pelos levantamentos. “Vamos ficar aqui até quinta-feira vendo se tudo está correndo sem problema e depois disso a empresa permanece até fazer tudo”, diz.

Segundo ele, após tomar posse das avaliações das casas, a diretoria da Codemig vai definir os novos rumos da negociação. “Todas as benfeitorias que tiverem dentro dos terrenos serão avaliadas; se tiver frutas, árvores, pocilga, um canil, porque tudo isso está erguido dentro do terreno.”

A previsão do término dos trabalhos é de duas a três semanas. “O interesse da empresa é fazer o mais rápido possível, dependendo não chega a três semanas”, diz. José Randolfo, que ainda não tem conhecimento de como será a sequencia das negociações. Segundo ele, isto está a cargo da diretoria, que não passou mais detalhes.

As casas dos moradores que não desejam sair do Barreiro também serão avaliadas. “O fato de ter uma avaliação na mão não quer dizer que você está efetivamente retirando essas famílias, mas isso também é outro assunto que compete à nossa diretoria”, destaca o gerente.

Notícias relacionadas