Super banner

Catadores de material reciclável fazem reivindicação ao prefeito

Catadores de material reciclável fazem reivindicação ao prefeito

O prefeito Jeová Moreira da Costa esteve, nesta quarta-feira (14), na região do bairro Pedra Azul, onde se encontravam várias famílias de catadores de materiais recicláveis. A visita do prefeito deu-se em função da reivindicação dos catadores, solicitando atenção especial para a situação de alguns deles, que se encontram em dificuldades.

Objetivando solucionar de imediato o problema dessas famílias, o prefeito, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, chefe de Transportes, Maurício Gomes de Menezes e da ouvidora do município, Luzia Doralice, foi até a área situada logo após o canil municipal, onde os catadores preparavam para construir seus galpões de depósitos.

Jeová teve uma longa conversa com todos eles, ouvindo os problemas de cada um. Em seguida, cobrou a união de todos os catadores, prometendo resolver o problema o mais rápido possível, realizando programa que beneficie a todos, respeitando as normas da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

Os catadores marcaram uma reunião com o secretário João Bosco Borges para a elaboração de um projeto da nova estrutura que os atenderá através da coletade recicláveis do lixo produzido em Araxá.

A expectativa da administração municipal é que dentro de poucos dias o projeto já esteja implantado e o problema de várias famílias carentes solucionado.

Notícias relacionadas