Super banner
Super banner

CDL e Caixa firmam parceria de crédito especial para associados

CDL e Caixa firmam parceria de crédito especial para associados

CDL Araxá

Da Redação – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araxá e a Caixa Econômica Federal firmaram um convênio que oferta linha de crédito especial, com taxas e prazos diferenciados, para empresários associados à entidade. Para conseguir o benefício, o comerciante deve ter em seu nome um imóvel (residencial ou comercial) ou terreno para entrar como garantia ao pagamento do crédito à Caixa. O empréstimo tem juros de 1.35% ao mês e pode ser parcelado em até 10 anos. O valor mínimo do empréstimo é de R$ 20 mil e do imóvel de garantia é de R$ 50 mil.

O gerente geral da agência da Caixa em Araxá, Márcio José da Cunha, destaca que o crédito não tem destinação específica. “O empréstimo pode ser feito da maneira que o empresário associado considerar melhor. A Caixa credita o dinheiro na conta do associado, e ele vai utilizá-lo como quiser, seja na ampliação do negócio, pagamento de dívidas, investimentos e outros”, diz.

Além disso, Márcio ressalta as condições diferenciadas ofertadas pelo convênio. “A taxa de juros que estipulamos nesta parceria está mais atrativa que em muitas outras linhas de créditos que temos disponível para capital de giro da própria empresa. A que temos hoje no mercado para clientes não associados é de 1,7% (ao mês), enquanto que no convênio firmado com a CDL ela cai para 1,35% (ao mês), ou seja, uma diferença grande. O prazo máximo para pagamento da linha de crédito é de 36 meses, já para o associado da CDL que firmar o convênio o prazo é de 10 anos”, diz.

“Outro benefício é que não estipulamos um valor máximo do crédito, vai depender da garantia do imóvel e da renda do cliente, a capacidade de pagamento”, acrescenta o gerente.

Fim da burocracia

De acordo com o presidente da CDL Araxá, Pedrinho da Mata, a parceria vai possibilitar o fim de uma burocracia que o associado tinha quando precisava de crédito. “Agora o associado CDL vai ter um empréstimo fácil, sendo 70% do valor do imóvel alienado, além disso, uma taxa de juros baixa e um prazo enorme de quitação. O que procuramos junto à Caixa Econômica foi uma operação facilitada, onde o empresário resolveria seu problema diante um momento de aperto”, destaca.

Pedrinho ressalta que o convênio vai contribuir para o desenvolvimento da economia local. “Toda vez que a empresa faz uso de um capital de giro, significa que ela está comprando mais e com condições de vender mais, melhorando seu capital interno em termo de produto. Isso faz a economia circular. É mais um recurso financeiro que está sendo disponibilizado em Araxá.”

Notícias relacionadas