Super banner

Cefet de Araxá recebe workshop para discutir principais demandas da região nesta quarta

Cefet de Araxá recebe workshop para discutir principais demandas da região nesta quarta

Araxá recebe a primeira edição do Workshop Demandas de Serviços Técnicos e Tecnológicos, Pesquisas e Capacitação de Recursos Humanos pelas Empresas de Mineração e Metalurgia, nesta quarta-feira (27), no auditório da unidade local do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). O evento é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio do Polo de Excelência Mineral e Metalúrgico, e o campus Araxá do Cefet-MG.

O encontro pretende diagnosticar a inteligência que está carente na região para melhorar e valorizar o trabalho das empresas de mineração que lá atuam. Será analisada a cadeia produtiva do entorno para apontar a falhas no fornecimento de serviços e, assim, manter as demandas nas proximidades, facilitando o deslocamento de materiais a criação de empregos. Para isso, será implementada uma incubadora de serviços e equipamentos para a indústria mineral e metalúrgica nacional.

Outra novidade a ser destacada é a montagem do Centro Tecnológico de Araxá que irá abranger as demandas tecnológicas, de pesquisa e RH. Os recursos já foram disponibilizados pelo governo do Estado. O Polo de Excelência Mineral e Metalúrgico irá firmar parcerias com empresas da área de mineração e metalurgia que atuam no Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e no Noroeste de Minas.

Programação

 – Apresentação das Linhas de Atuação e de Soluções em CT&I do Polo de Excelência Mineral e Metalúrgico, pelo gerente Executivo do polo, Renato Ribeiro Ciminelli.

– Apresentação dos Programas e Projetos do campus Araxá do Cefet-MG, pela coordenadora do curso de Mineração, Lúcia Castanheiro Moraes.

– Sessão de depoimentos, demandas e propostas empresariais.

– Debates e encaminhamentos.

– Proposta de agenda/encerramento.

Notícias relacionadas