Super banner

Cefet recebe 1ª etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014

Cefet recebe 1ª etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014

Cefet recebe 1ª etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014 1

O Circuito Araxaense de Xadrez Rápido é o principal evento do município de Araxá e foi criado em 2004 por meio dos coordenadores do Projeto Xadrez de rua de Araxá professor Adriano Pena Ribeiro Lemos e Alexandre Augusto de Oliveira Cobos. O objetivo era divulgar o esporte, formar novos jogadores, incentivar a prática do xadrez entre crianças e adultos e conhecer o Campeão Absoluto Araxaense de Xadrez Rápido.

Durante os anos de 2004 até o ano 2009 o evento foi um sucesso e o xadrez revelou diversos jogadores. Em 2010 o evento parou devido aos projetos de xadrez desenvolvidos na região onde Araxá era um dos municípios responsáveis pela organização através da Academia Araxaense de Xadrez.

Este ano através do apoio de estudantes, enxadristas, empresas, escolas, professores e incentivadores do esporte o Circuito retornará. A primeira etapa acontecerá no Cefet, onde o professor Sérgio Cardoso Barcelos será o responsável na organização. O evento acontecerá no dia 26 de abril e a etapa valerá rating Araxaense e Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) na modalidade de Xadrez rápido.

A etapa que tem apoio do Grêmio Livre Estudantil do Cefet valerá vagas para os alunos que representaram o Cefet nos JEMG. A arbitragem ficará a cargo do árbitro da LBX Adriano Pena Ribeiro Lemos.

As inscrições para os alunos do Cefet poderão ser feitas com o professor Sérgio Cardoso Barcelos. Os demais estudantes e enxadristas poderão fazer as inscrições com o professor Adriano Pena Ribeiro Lemos na Academia Araxaense de Xadrez.

Confira a galeria dos campeões Araxaense de Xadrez Rápido:

2004 – Adriano Pena Ribeiro Lemos

2005 – Eduardo da Silva

2006 – Adriano Pena Ribeiro Lemos

2007 – Márcio Henrique Jacob da Silva

2008 – Márcio Henrique Jacob da Silva

2009 – João Paulo Lacerda Gonçalves

2010, 2011, 2012 e 2013 não houve disputa.

Notícias relacionadas