Super banner

Celb recebe televisor, aparelho de som e microfones da Casa da Amizade

Celb recebe televisor, aparelho de som e microfones da Casa da Amizade

Celb Araxá

O Centro Educativo Louis Braile recebeu uma doação de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos.  Foi doado um aparelho de som, uma televisão de 49 polegadas e microfones com/sem fio pela Casa da Amizade do Rotary Cub Araxá. A entidade presta relevantes serviços a comunidade com atendimento aos deficientes visuais. 

Atualmente, o Celb atende 65 alunos, sendo 25 entre jovens e adolescentes, 20 crianças abaixo de 9 anos, e 20 que são entre adultos e idosos.

A diretora do Celb, Luzia Márcia Vieira, comenta o quanto é importante essa doação para a entidade. “A TV 49 polegadas vai facilitar o trabalho feito com estimulação visual. Nós tínhamos o sonho de ter esse instrumento de som com os microfones porque trabalhamos primeiramente a timidez de usar o microfone e segunda coisa, a audição, importante para a percepção sonora. O aprendizado fica muito mais divertido”, diz a diretora.

“Está totalmente adequada a parte de música do Celb e também a parte de visualização desse aparelho na TV. É uma televisão de 49 polegadas que vai atender inteiramente o esforço de todos os alunos”, comenta a presidente da Casa da Amizade do Rotary Club Araxá, Luciene Pereira.

“Se não fosse o empenho da nossa companheira Iraildes do Amaral Lau que é a nossa coordenadora da área 4 do nosso Distrito, a gente não iria conseguir isso. O Celb precisava bastante da nossa ajuda”, destaca.

Serviço

Endereço: Rua Consolação, 480, bairro Alvorada

E-mail: [email protected]

Telefone: (34) 3664-2680

Notícias relacionadas