Super banner

Celulares da Vivo podem ser desbloqueados pela internet

Celulares da Vivo podem ser desbloqueados pela internet

A operadora disponibilizou, na internet, um serviço que permite ao próprio usuário efetuar o desbloqueio. O procedimento requer apenas alguns minutos para ser concluído.

Depois de fazer login no Vivo Online, é preciso clicar na opção Meus Serviços, no alto da página, e depois em Desbloqueio de Aparelho. Antes de solicitar o código para a operação, no entanto, é preciso informar o IMEI, número de série que identifica o aparelho na rede GSM.

Para fazer isso, é só digitar *#06# no celular. Com o número sendo mostrado na tela, basta inseri-lo no respectivo campo e informar marca e modelo do telefone móvel.

O site então gera um código específico de 15 números que precisa ser digitado no celular para efetuar o desbloqueio. Ao terminar, o aparelho é reiniciado e já pode ser usado com chips de outras empresas.

Outras operadoras também oferecem o desbloqueio de aparelhos, mas apenas em pontos físicos. No caso de Claro e TIM, o usuário precisa ir a uma das lojas próprias da operadora, geralmente levando a nota fiscal da compra do aparelho e RG e CPF. Já a Oi faz o serviço em quiosques criados especialmente para essa finalidade.

FONTE: WNEWS

Notícias relacionadas