Cemig abre inscrições para o Programa de Estágio 2015

Cemig abre inscrições para o Programa de Estágio 2015

Na próxima segunda-feira (17), serão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2015 da Cemig. Ao todo serão oferecidas 248 vagas, sendo 137 para nível superior e 111 para nível médio técnico. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e devem ser feitas no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

O estágio está previsto para começar em fevereiro, com duração de dez meses e carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,4 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,1 salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.

Provas online

O candidato deverá responder, imediatamente após realizar a inscrição pela internet, a uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Após a etapa de inscrição, os candidatos que alcançarem as melhores classificações conforme os critérios, estabelecidos no regulamento do Programa de Estágio Cemig 2015, serão convocados a enviar, por meio eletrônico, os documentos comprobatórios. Depois da verificação dos documentos comprobatórios, a Cemig entrará em contato com os finalistas para agendamento da entrevista técnica com o gestor da Cemig.

Especificações

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano do curso, para estágio de nível superior. Para estágio de nível médio técnico, o candidato deverá estar no último ano do curso ou, então, ter concluído o curso e necessitar do estágio para obtenção do certificado de conclusão. Para os cursos de tecnologia, os estudantes deverão estar cursando o último ano.

Somente serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo MEC, conforme consta no site da instituição. Inscrições de estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig não serão aceitas.

Confira a lista de cursos:

Nível Superior

Administração, Agronomia, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Economia, Engenharia Ambiental,  Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Geografia,  Psicologia, Redes de Computadores, Relações Internacionais,  Serviço Social, Sistemas de Informação e Sociologia.

Nível técnico

Administração, Agrícola, Agrimensura, Automação Industrial, Contabilidade,  Edificações, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Estradas, Gerencial, Gestão da Qualidade, Informática, Mecânica,  Química e Segurança do Trabalho.

Notícias relacionadas