Super banner

Cemig anuncia ampliação do Programa Luz para Todos na Zona Rural

Cemig anuncia ampliação do Programa Luz para Todos na Zona Rural

O prefeito Jeová Moreira da Costa, os secretários Caio Márcio Côrtes (Desenvolvimento Rural) e João Bosco Borges (Desenvolvimento Urbano), e demais representantes se reuniram com o agente do Programa Luz para Todos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Júlio Isaías Resende Costa. O objetivo do encontro foi anunciar a ampliação do Programa Luz para Todos na Zona Rural de Araxá.

De acordo com o agente, dos 89 pontos que estão em conformidade com a georreferência realizada entre a Cemig e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), apenas dois não se enquadram às exigências do programa. Segundo ele, os demais serão beneficiados.

Jeová destaca que a ampliação do programa atenderá uma grande demanda da comunidade rural de Araxá.

A Cemig, em parceria com o governo federal, está implantando a segunda etapa do Programa Luz para Todos. O objetivo é levar energia para todo oEstado até 2010. A primeira etapa beneficiou 190 mil famílias, representando cerca de 800 mil pessoas. A segunda etapa, que começa imediatamente, vai levar energia para mais 55 mil famílias que foram cadastradas pela Emater-MG, sendo investidos R$ 491 milhões, além de 60 mil empregos diretos e indiretos.

Notícias relacionadas