Super banner

Cemig divulga balanço do primeiro turno das eleições em Minas

Cemig divulga balanço do primeiro turno das eleições em Minas

Durante o primeiro turno das eleições municipais, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) garantiu o fornecimento de energia para o processo de votação e apuração nos 774 municípios que fazem parte de sua área de concessão. Nas cidades mineiras onde haverá segundo turno (Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora e Montes Claros), no próximo dia 26, a Cemig permanecerá empenhada para garantir mais uma vez o bom andamento de todo o processo eleitoral.

Em junho deste ano, foi assinado com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) um convênio de cooperação mútua e fornecimento do suporte necessário para a realização das eleições.

No primeiro turno, nos 9,5 mil pontos de votação, 354 pontos de transmissão de dados e 557 cartórios eleitorais foram registradas apenas 20 solicitações de falta de energia. Essas interrupções, contudo, não afetaram a continuidade do processo eleitoral nas seções de votação, pois o restabelecimento da energia ocorreu antes que as baterias das urnas se descarregassem.

Foram envolvidos, no plano de contingência para o primeiro turno, mil e 300 empregados – entre atendentes, agentes, eletricistas e técnicos de operação – para priorizar os atendimentos nos locais de votação e também durante a transmissão e apuração dos resultados.

Para o gerente de Operação da Distribuição Centro da Cemig, Danilo Gusmão Araújo, o sucesso do plano de contingência foi resultado de ações preliminares realizadas pela empresa na manutenção do sistema elétrico e também na mobilização de equipes, para assegurar o pronto restabelecimento naqueles locais onde tivesse falta de energia.

Com relação aos quatro municípios mineiros onde haverá segundo turno para as eleições municipais, Danilo Gusmão reforça que a Cemig continuará mobilizada com plantões e planos de estruturação para que o mesmo desempenho do primeiro turno possa ser obtido até a conclusão de todo o processo de votação e apuração das eleições atuais.

Notícias relacionadas