Super banner

Cemig envia nota sobre a falta de energia no Calçadão

Cemig envia nota sobre a falta de energia no Calçadão

Cemig envia nota sobre a falta de energia no Calçadão 1

A Cemig informa que a falha ocorrida ontem no transformador localizado na rua Mariano de Ávila, próximo à rua Olegário Maciel, em Araxá, causou a interrupção do fornecimento de energia aos clientes da região.

A interrupção teve início por volta das 11 horas de ontem e durou até às 21 horas. Tão logo a Cemig tomou conhecimento da ocorrência deslocou equipes para o local. Foram mobilizados 26 profissionais, entre eletricistas e técnicos, que trabalham para restabelecer o fornecimento no menor prazo possível.

Para restabelecer a energia elétrica na região atingida pelo desligamento acidental, os técnicos da Cemig providenciaram um arranjo técnico no local para que nenhum cliente ficasse interrompido. Nesta medida paliativa houve a modificação da rede elétrica com a instalação de dois transformadores em rede aérea (em cima do poste).

O transformador da rede subterrânea foi desligado e será encaminhado para análise técnica em laboratório. Considerando a complexidade da rede e do local onde houve a falha, os técnicos da Cemig avaliaram como bem-sucedida toda a operação.

Notícias relacionadas