Super banner

Centro de Atendimento à Mulher realiza ações dentro da Campanha Outubro Rosa

Centro de Atendimento à Mulher realiza ações dentro da Campanha Outubro Rosa

Durante este mês, a Fundação de Assistência à Mulher Araxaense, por meio do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), participa da Campanha Outubro Rosa. As atividades tiveram início no dia 1º com a iluminação do prédio na cor rosa. Além disso, o CAM está ofertando 300 mamografias. Os exames estão sendo agendados e feitos durante todo mês.

No fim de outubro, o Centro realizará o “Dia Rosa”. O evento será no dia 30 com uma programação especial.  Haverá palestra com a psicóloga Juliana Macedo Lorentz Boechat, sobre “Auto-Estima”, às 8h e às 13h; Bingo, com brindes oferecidos por lojas parceiras desta Campanha, às 10h e às 15h e a realização de exames de Mamografia.

As inscrições para as atividades do “Dia Rosa” deverão ser realizadas, antecipadamente, na recepção do Centro de Atendimento à Mulher, de segunda à sexta, das 7h às 17h. As vagas são limitadas.

Movimento

O movimento “Outubro Rosa” surgiu na Califórnia (EUA) em 1997 e difundiu-se pelo mundo. Neste evento, busca-se conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Quanto mais cedo o tumor é descoberto, menos invasivo será o tratamento e maiores as chances de cura.

No estágio inicial da doença, a expectativa de cura pode chegar a 95%. Atingem este belo número aquelas mulheres que realizam as visitas anuais ao ginecologista e a mamografia frequente a partir dos 40 anos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *