Super banner

Centro de Promoção do Trabalho inicia curso de inclusão digital

O Centro Público de Promoção do Trabalho (CPPT) iniciou hoje (16) o curso de inclusão digital na Prefeitura de Araxá. Ao todo, são 80 alunos divididos em 8 turmas. As aulas acontecem duas vezes por semana, cada uma com a duração de uma hora e meia. Todas as vagas já foram preenchidas, mas há ainda uma lista de espera com a possibilidade de novos alunos ingressarem no curso, caso haja desistências.

O curso tem a duração de dois meses e está sendo ministrado numa sala com dez computadores, instalada na antiga Ouvidoria Municipal. O conteúdo programático consiste em noções básicas em Word, Excel, Powerpoint, Access, dentre outros, além do acesso à internet. “É muito gratificante ver que os alunos estão interessados em aprender, digitando um texto, enfim, ver a cara de satisfação deles no curso”, afirma o instrutor Bruno Cipriano Augusto.

O coordenador do CPPT, Mateus Vaz de Resende, destaca que o curso de inclusão digital vai qualificar as pessoas não só ao mercado de trabalho como no aspecto social. “A inclusão digital serve também para aumentar ainda mais a auto-estima das pessoas, através de um curso de qualidade que é oferecido dentro de uma estrutura física completa”, diz.

“Nunca é tarde para começar”

Flaviana Montadon Ladeira, uma simpática senhora de 76 anos, resolveu se inscrever e foi selecionada para o curso de inclusão digital do CPPT. Ela conta que o motivo foi porque seu marido, Afrânio Ladeira, decidiu comprar um computador para o casal. “É a primeira vez que eu vou aprender informática e estou doida para começar a entender alguma coisa. Pois nunca é tarde para começar, a idade não importa.”

Notícias relacionadas