Super banner

Centro Julio Dario desenvolve Campanha Contra as Drogas

Centro Julio Dario desenvolve Campanha Contra as Drogas

Divulgação

Neste mês de maio, o Centro de Formação Profissional Julio Dário está realizando diversos encontros com alunos de ensino médio da rede estadual de Araxá e região para uma campanha de conscientização contra o uso de drogas.

A campanha “Por Uma Vida Sem Drogas” possui o incentivo do Ministério Público do Trabalho e tem atraído a atenção dos jovens por ser uma abordagem mais informal, como um bate-papo em vez de palestras. Os apresentadores Germano Henrique e Cacildo mostram diversas experiências e aprendizados que, ainda mais por serem da cidade, trazem uma maior aproximação com o público, demonstrando situações reais de Araxá.

Suas histórias de superação chegam a arrancar risos e lágrimas dos adolescentes, que se identificam com suas vivências e aprendem que a vida é bem mais real e emocionante sem o uso de entorpecentes.

O projeto faz parte do programa “Qualificar Para Incluir” do Julio Dário, que, além dos bate-papos, oferece diversos cursos profissionalizantes e gratuitos para a comunidade. Outras cidades também serão assistidas como Ibiá, Perdizes, Santa Juliana, Serra do Salitre e Campos Altos. “Uma excelente iniciativa que pode gerar grandes resultados ao combate da criminalidade em nossa cidade”, destaca a instituição.

Notícias relacionadas