Centro Universitário vai exibir filmes em audiodescrição para deficientes visuais

Centro Universitário vai exibir filmes em audiodescrição para deficientes visuais

Uma parceria entre o Uniaraxá, TV Integração e Condor Sonorização vai levar filmes de qualidade e em audiodescrição para deficientes visuais. O recurso consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações que compreendemos visualmente e que não estão contidas nos diálogos, como, por exemplo, expressões faciais e corporais que comuniquem algo, informações sobre o ambiente, figurinos, efeitos especiais, mudanças de tempo e espaço. Ao todo, são 30 filmes nacionais que serão exibidos gratuitamente para a população.

O Uniaraxá será o depositário dos filmes e vai coordenar as exibições que serão realizadas no Cine Teatro Brasil. Deficientes visuais fazem parte do público alvo, mas qualquer pessoa da comunidade pode assistir às sessões gratuitas e previamente agendadas e divulgadas para a população.

O Instituto Louis Braille, de Belo Horizonte, é o órgão que detém o direito de posse dos filmes e considerou que o Uniaraxá seria o responsável por guardá-los e exibi-los, além de ser uma instituição de ensino superior capaz de dar continuidade ao projeto e promover debates com seus alunos e toda a comunidade em geral.

Filmes que serão exibidos

– Estômago

– Tropa de Elite

– Os Normais 2

– A Mulher Invisível

– Se Eu Fosse Você

– Central do Brasil

Os títulos já estão armazenados na biblioteca do campus e em breve serão exibidos para a população. Para o Uniaraxá, o Projeto Filmes Em Audiodescrição é mais uma entre tantas ações de Responsabilidade Social e reforça seu compromisso com a comunidade de Araxá e região.

Notícias relacionadas