Super banner

Centro Universitário vai exibir filmes em audiodescrição para deficientes visuais

Centro Universitário vai exibir filmes em audiodescrição para deficientes visuais

Centro Universitário vai exibir filmes em audiodescrição para deficientes visuais 1

Uma parceria entre o Uniaraxá, TV Integração e Condor Sonorização vai levar filmes de qualidade e em audiodescrição para deficientes visuais. O recurso consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações que compreendemos visualmente e que não estão contidas nos diálogos, como, por exemplo, expressões faciais e corporais que comuniquem algo, informações sobre o ambiente, figurinos, efeitos especiais, mudanças de tempo e espaço. Ao todo, são 30 filmes nacionais que serão exibidos gratuitamente para a população.

O Uniaraxá será o depositário dos filmes e vai coordenar as exibições que serão realizadas no Cine Teatro Brasil. Deficientes visuais fazem parte do público alvo, mas qualquer pessoa da comunidade pode assistir às sessões gratuitas e previamente agendadas e divulgadas para a população.

O Instituto Louis Braille, de Belo Horizonte, é o órgão que detém o direito de posse dos filmes e considerou que o Uniaraxá seria o responsável por guardá-los e exibi-los, além de ser uma instituição de ensino superior capaz de dar continuidade ao projeto e promover debates com seus alunos e toda a comunidade em geral.

Filmes que serão exibidos

– Estômago

– Tropa de Elite

– Os Normais 2

– A Mulher Invisível

– Se Eu Fosse Você

– Central do Brasil

Os títulos já estão armazenados na biblioteca do campus e em breve serão exibidos para a população. Para o Uniaraxá, o Projeto Filmes Em Audiodescrição é mais uma entre tantas ações de Responsabilidade Social e reforça seu compromisso com a comunidade de Araxá e região.

Notícias relacionadas