Cerca de 500 candidatos participam do processo seletivo do Uniaraxá

Cerca de 500 candidatos participam do processo seletivo do Uniaraxá

O vestibular do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) ocorreu no domingo, dia 27, de forma tranquila, sem nenhum incidente, e o comparecimento dos inscritos foi maciço, sendo 498 concorrentes para 240 vagas, ou seja, mais de dois candidatos por vaga. O curso mais procurado foi Engenharia de Produção, que estreou neste processo seletivo com muito sucesso.

Os outros cursos disputados foram Direito, Agronomia e Gestão de Recursos Humanos, todos no período noturno. “Nós acertamos ao optar pelos cursos oferecidos neste mês de junho”, avalia o reitor do Uniaraxá, professor mestre Válter Gomes. “A procura significativa evidencia o interesse das pessoas em estudar na nossa instituição, que cada vez mais se desponta como polo regional de ensino superior de excelência.”

O resultado do vestibular foi publicado no site do Uniaraxá e afixado na secretaria acadêmica no dia 28. As matrículas estão sendo realizadas desde o dia 30, referentes à primeira e segunda chamadas, de 14h a 20h.

Nos dias 5 e 6 de julho serão feitas as chamadas adicionais. Alguns cursos tiveram uma procura menor e em outros houve maior índice de reprovação. Para estes, e outros interessados que perderam o prazo, o Uniaraxá estará oferecendo o Vestibular Especial por Agendamento, com inscrições a partir do dia 8, às 18h.

Em alguns casos poderão fazer matrícula sem terem realizado o processo seletivo (de 8 a 10 de julho) – estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), portadores de diploma de curso superior, pedidos de vaga por transferência. Mais informações, pelo telefone (34) 3669-2000 ou pelo site do Uniaraxá.

Notícias relacionadas