César Romero Jr. brilha no Circuito Rápido de Xadrez Regional

César Romero Jr. brilha no Circuito Rápido de Xadrez Regional

Da Redação – Aconteceu no último dia 11, no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo (Dona Lindu), a 3ª Etapa do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2011.

O evento foi disputado no sistema suíço de emparceiramento com seis rodadas e tempo de reflexão de 20 minutos nocaute. A etapa valeu pontos para o Ranking da Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste e Minas (SLX) de Xadrez Rápido e pontos no Circuito 2011. Tiveram presentes 34 enxadristas dos municípios de Araxá, Uberaba e Patos de Minas.

Foi uma etapa bastante equilibrada e ao final das seis rodadas o campeão foi o enxadrista uberabense Diego Padilla que obteve 5,5 pontos em 6 disputados. O vice-campeão foi o enxadrista e instrutor da Academia Araxaense de Xadrez (AAX), César Romero Jr., 16 anos, que obteve 5 pontos em 6 disputados, sendo 5 vitórias e 1 derrota. O terceiro colocado foi outro enxadrista da AAX, Alexandre Augusto de Oliveira Cobos, que obteve 4,5 pontos em 6 disputados.

A delegação de Araxá estava composta pelos enxadristas da AAX que, além do vice e terceiro colocado geral, conquistou ainda o 6º lugar geral e 7º geral com os enxadristas professor Adriano Pena Ribeiro Lemos e o sargento da Policia Militar, Marco Antonio Gonçalves.

Ambos tiveram a mesma pontuação do 3º, 4º e 5º lugar, perdendo apenas nos critérios de desempates. Outro grande destaque da delegação araxaense foi o enxadrista Vitor Amorim Fróis, campeão na categoria Sub-10 e terminou o evento em 10º lugar no geral com 4 pontos. Na categoria Feminino, Araxá esteve presente com a professora Cleuza Maria Gomes, que terminou com o vice campeonato.

A “Terra de Beja” vem sendo destaque na região no qual tem como líder do Circuito da SLX o enxadrista César Romero Jr., e em 3º lugar o professor Adriano Pena Ribeiro Lemos.

A arbitragem desta etapa ficou a cargo do estagiário da SLX, o araxaense Silvio Rodrigues Jarussi, que teve muito trabalho no evento e soube conduzir com muita tranquilidade.

Notícias relacionadas