Super banner
Super banner

Chevrolet apresenta a Trailblazer

Chevrolet apresenta a Trailblazer

Trailblazer - Divulgação

A Chevrolet apresentou recentemente a Trailblazer, sucessora da Blazer, que estreia como o automóvel mais caro produzido no Brasil. Baseado na mesma plataforma da S10, a Trailblazer chega oferecendo uma versão de acabamento (LTZ), uma opção de câmbio (automático de seis marchas), lugar para sete ocupantes e dois tipos de motor: 3.6 V6 a gasolina (R$ 145.450) e 2.8 a diesel (R$ 175.450).

Disponível (ao menos por enquanto) apenas na versão topo de linha, a Trailblazer vem completa, o que inclui bancos de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital com saídas para a parte de trás, airbags frontais e de cortina, rodas de alumínio aro 18, etc.

Até a coluna central, o modelo é bem semelhante à S10, embora a Trailblazer tenha recebido para-choques levemente redesenhados. As rodas são maiores. Enquanto a S10 tem rodas aro 16 ou 17, dependendo da versão, a sucessora da Blazer vem com rodas aro 18 de série.

O painel também é muito semelhante ao da picape. Porém, como nesse caso não se trata de veículo voltado ao trabalho, a Trailblazer recebeu acabamento um pouco melhor, para transmitir maior sensação de sofisticação. Afinal, não se esqueça de que estamos falando do automóvel mais caro produzido no país.

Com todos os bancos no lugar, sobram apenas 235 litros no porta-malas, capacidade que aumenta para 878 litros com a terceira fileira rebatida. Abaixando-se as duas fileiras de bancos (central e traseira), a Chevrolet afirma que a área acomoda 1.830 litros de bagagem.

Trailblazer - Divulgação

A motorização a diesel é idêntica à utilizada na picape: trata-se do motor 2.8 CTDI, de 180 cavalos. Esse motor tem turbina de geometria variável, tecnologia que possibilita melhores respostas em qualquer faixa de rotação. Já o motor a gasolina é um inédito 3.6 V6, com comandos variáveis e 239 cavalos.

Ao menos por enquanto, não se fala no uso do motor 2.4 flex na Trailblazer. Uma das razões para isso pode ser o comprometimento da relação peso-potência. A Trailblazer pesa cerca de 100 kg a mais que a S10 cabine dupla 4×4. Assim, o uso de um motor “pequeno” poderia comprometer o desempenho.

Trailblazer - Divulgação

Para não pular muito (característica da velha Blazer), a suspensão traseira foi reformulada na Trailblazer. Enquanto a S10 tem feixe de molas, o carro de passeio recebeu sistema five link, com molas helicoidais. A Trailblazer tem 4,88 metros de comprimento, 47 cm mais curta que a S10 cabine dupla (5,35 m).

A Chevrolet tem expectativa de vender de 350 a 400 unidades por mês do carro.

VIA AUTOESPORTE

Notícias relacionadas