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Chevrolet faz balanço positivo da primeira campanha 100% digital feita no Brasil

Chevrolet faz balanço positivo da primeira campanha 100% digital feita no Brasil

A Chevrolet comemora os excelentes resultados da primeira campanha 100% digital da indústria automotiva brasileira, a Prisma Jump, uma ação pioneira realizada de junho a outubro deste ano. A campanha resgatou o conceito das primeiras peças publicitárias e filmes do Prisma que, inspiradas no espírito de ascensão, convidavam os consumidores a projetar no modelo sua primeira grande conquista.

Na seqüência dessa linha criativa, a campanha digital foi suportada pelo conceito jump, que procura seduzir o consumidor a dar um salto em sua vida, ganhar velocidade e concretizar suas ambições com o Prisma.

Com a missão de consolidar relação com os consumidores digitais, a campanha para o Prisma incluiu um vasto leque de ações integradas: um hot site, um blog, um advergame, leilões virtuais, webvídeos, widgets e publicidade on-line rich media, por meio de links patrocinados, e-mail marketing, banners em portais verticais e horizontais, além da aproximação e interação com heavy users, blogueiros e integrantes de redes sociais como Orkut, YouTube e Flickr.

A campanha digital da Chevrolet

Com a utilização destas ferramentas digitais, a campanha 100% on-line teve o objetivo de estabelecer um relacionamento estreito do consumidor com o Prisma e elevar as vendas do modelo Chevrolet.

Com 161 peças de mídia segmentadas produzidas, foi possível impactar 17 milhões de usuários únicos e atrair mais de 411 mil visitantes únicos para o hot site da campanha, que registraram um tempo médio de navegação de 6 minutos e 30 segundos. Além disto, foram contabilizados 16 mil cadastros de potenciais clientes interessados no veículo.

“Os números ressaltam que as iniciativas da Chevrolet no ambiente digital estão no caminho certo. Colher excelentes resultados com ações como a campanha do Prisma mostra a importância de continuarmos inovando nos mais diversos projetos em que trabalhamos”, comemora o diretor geral de Marketing e Vendas da Chevrolet, Marcos Munhoz.

O grande destaque foram os três leilões on-line reversos. Os participantes podiam dar até três lances cada um, com valores apenas R$ 1,00 superiores ao lance anterior. Certamente foi uma das maiores ações de marketing viral já realizadas na internet brasileira.

Cada um dos leilões teve a participação de milhares de internautas interessados em comprar o carro e, em uma das ações, o veículo foi disputado durante 62 horas, até que o lance vencedor não fosse superado por mais nenhum participante.

Cada detalhe da campanha foi minuciosamente estudado, desde o modelo do carro a ser leiloado até o público-alvo e as ações adotadas. A análise de cada um desses pontos estratégicos foi fundamental para que um projeto tão inovador superasse todas as nossas expectativas”, ressalta Cesar Paz, presidente da agência digital AG2.

 Números da campanha

– 17 milhões de usuários únicos impactados, cerca de 25% da audiência web no Brasil.

– 411 mil visitantes únicos.

– 16,9 mil cadastros qualificados.

– 6 minutos e 30 segundos de tempo médio de navegação.

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