Super banner

Cia de Dança do Uniaraxá apresenta espetáculo no Grande Hotel

Cia de Dança do Uniaraxá apresenta espetáculo no Grande Hotel

cia de dança uniaraxá

A Cia de Dança “UNIARAXÁ: Vencendo Barreiras, Ultrapassando Limites” patrocinada por da Lei Rounet, pela CBMM, apresenta “GRAVIDADE”, no dia 15 de maio, às 20h30, no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá. A Cia de Dança do UNIARAXÁ foi uma das escolhidas para a Primeira Campanha de Teatro e Dança em Araxá.

O espetáculo, que mistura danças urbanas e dança artística em cadeira de rodas, conta a história de um casal em conflito, em esquetes, retratando as várias formas de amor, seus pensamentos e transformações psicológicas. “Ele retrata a gravidade, energia do amor, uma das quatro forças fundamentais da natureza”, comenta Wanêssa Borges, criadora e diretora artística do espetáculo.

Apesar de não ter uma temática diretamente associada à acessibilidade, a  mescla da dança em cadeira de rodas com a dança urbana (também chamada de dança de rua), modalidades não tão valorizadas, traz uma perspectiva sobre a questão: “São dois grupos excluídos do “grande baile”, e mesmo que o tema proposto não seja sobre inclusão, esses temas por si só já agem de forma subliminar… cadeirantes e andantes aprendem uns com os outros”, diz Wanêssa.

Notícias relacionadas