Cia de Dança do Uniaraxá conquista primeiro lugar no Festival Dança Ribeirão

Cia de Dança do Uniaraxá conquista primeiro lugar no Festival Dança Ribeirão

A Companhia de Dança do Uniaraxá mais uma vez brilha nos palcos do interior de São Paulo, conquistando um glorioso 1º lugar. O 13º Dança Ribeirão contou com a participação de 238 coreografias, 93 grupos de dança de todo o Brasil e 1,4 mil bailarinos. Nesse contexto, a Cia de Dança se destacou com a coreografia Pura Essência, trabalho idealizado pela coreógrafa e bailarina Carina Castro Aguiar, na modalidade Dança do Ventre, na categoria Avançado Grupo, com a participação das bailarinas Carina Aguiar, Wanessa Borges, Gabriela Amanda, Larissa Rodrigues, Dayane Fernandes e Carol Almeida. É a primeira vez que a companhia recebe uma colocação tão honrosa.

A Cia de Dança do Uniaraxá foi classificada recentemente para participar dos maiores e mais concorridos festivais da America Latina – o Festival de Dança de Joinville (SC), que acontece de 21 a 31 de julho, e o Festival Internacional de Hip Hop, em Curitiba, de 2 a 4 de julho.

Das 1.836 coreografias inscritas, da América Latina, Canadá e Brasil, foram selecionadas 255 e a Cia de Dança do Uniaraxá está entre elas, representando o Estado de Minas Gerais na modalidade Dança de Rua Avançado Grupo na mostra competitiva, concorrendo com os 12 melhores grupos desses países.

Informe Institucional do Uniaraxá

Notícias relacionadas