Super banner
Super banner

Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos

Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos

Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos 1

No último final de semana, a Companhia de Dança do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) faturou mais um troféu de primeiro lugar no 7° Concurso de Dança Curvelo Faz Arte, no município de Curvelo. A coreografia vencedora – Club Mix, de Wanessa Borges – concorreu com 15 grupos, na categoria adulto. A modalidade foi o hip hop.

A companhia começou bem a temporada de espetáculos de 2010, com muito brilho e profissionalismo. “Com respeito às individualidades e talento de cada um, a companhia vem crescendo e se fortalecendo a cada dia, resultado de um trabalho que exige mais que movimentos sincronizados, o abandono de todo e qualquer preconceito e espírito de competição”, avalia Wanessa.

 Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos 2

No próximo domingo (2), a Cia de Dança do Uniaraxá realiza mais um belo evento cultural, a 1ª Mostra Comemorativa ao Dia Internacional da Dança. Segundo o coordenador, o professor e coreógrafo Gildo da Silva Alves, a comemoração foi criada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) com o objetivo de levar a dança a locais alternativos, a fim de mobilizar a comunidade para a  importância de se valorizar a cultura local e ao mesmo tempo representa uma oportunidade de confraternização entre os grupos.

Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos 3

O evento contará com a participação dos grupos Escola de Dança de Perdizes e Santa Juliana, CDK – Centro de Danças Kathak (Araxá), Escola de Dança Araxá – Sesi, Escola de Dança Elaine & Cia, Grupos de Dança do Ventre, e a participação especial da Companhia de Dança do Uniaraxá.

Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos 4

O público poderá se deliciar com coreografias muito bem trabalhadas, nas modalidades ballet clássico, infantil, jazz, estilo livre, dança de rua, dança do ventre e dança de salão. A Mostra Comemorativa acontece no Centro de Convivência Dr. Christiano Barsante Santos (ginásio poliesportivo) do Uniaraxá, às 19h, e a entrada é gratuita.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Cia de Dança do Uniaraxá inicia temporada de sucessos 5

Notícias relacionadas