Cia de Dança Uniaraxá recebe incentivo da CBMM pela Lei Rouanet

Cia de Dança Uniaraxá recebe incentivo da CBMM pela Lei Rouanet

A dança é uma manifestação de criatividade e de leveza. Dançar é, sem dúvida, dar vazão à ânsia de liberdade que todos trazem dentro de si. O Projeto Companhia de Dança Uniaraxá: Vencendo Barreiras, Ultrapassando Limites oferece oportunidades para os dançarinos de Araxá, inclusive cadeirantes, de mostrar sua arte e manifestar seus sonhos.

A Cia de Dança Uniaraxá, já consagrada, com apresentações em Araxá, região e em nível nacional por meio dos programas do Domingão do Faustão e TV Xuxa – da Rede Globo, Se Ela Dança Eu Danço – do SBT e, também, participações em festivais e mostras culturais, em Araxá, Curitiba, Joinville, dentre outros.

O projeto expande suas fronteiras ao inserir em seu corpo de dançarinos deficientes físicos, os quais demonstram que as barreiras podem ser vencidas e que os limites simplesmente não existem no mundo das artes cênicas.

Hoje, a Cia de Dança Uniaraxá apresenta-se como opção no resgate de crianças, adolescentes, jovens e pessoas da terceira idade de nossa comunidade, que encontram na dança, clássica ou moderna, um pilar para a inclusão social e para o desenvolvimento intelectual/profissional.

A acessibilidade é primordial para o projeto, já que conta, a partir de então, com dançarinos portadores de necessidades especiais. O Uniaraxá está 100% adaptado em todas as suas instalações.

No ano de 2011, a CBMM, sempre atenta aos anseios da comunidade araxaense, fará repasses financeiros embasados no artigo 18 da Lei Rouanet, com o apoio do Ministério da Cultura.

Assim, Uniaraxá, CBMM e Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, dão continuidade e ampliam as atividades da Cia de Dança Uniaraxá, propiciando inclusão social e levando a cultura da dança aos mais diversos públicos.

Nas palavras do professor Válter Gomes, reitor do Uniaraxá, “responsabilidade social e cultura contribuindo na busca por um mundo melhor”.

O Uniaraxá agradece o apoio da CBMM e reafirma o seu compromisso com a comunidade de Araxá e região.

Notícias relacionadas