Super banner

Cinturão Verde será incrementado

Cinturão Verde será incrementado

Cinturão Verde Araxá

Da Redação – O prefeito Jeová Moreira da Costa decidiu que vai incrementar o Cinturão Verde em 2012. Considerado um sucesso por sua administração, o projeto tem um cunho social e preza pela qualidade das hortaliças produzidas.

O local é uma grande várzea arrendada pela prefeitura, com moderno sistema de irrigação, pronto para receber o plantio de qualquer tipo de hortaliças ou legumes. O projeto é direcionado a pessoas carentes, aposentadas e que estejam desempregadas, procurando trabalho e um meio de renda.

Em 2011, cada participante recebeu, da prefeitura, um salário mínimo por mês, durante cinco meses, até começarem a produzir. A partir daí, a produção passou a ser comercializada, gerando lucro para cada produtor.

Como a experiência tem gerado resultados, melhorando a vida de muitas famílias, gerando a inclusão social e renda, além de ganhar o mercado de Araxá, em função da qualidade das hortaliças, o prefeito Jeová resolveu incrementar as ações.

Uma grande equipe já está sendo montada, com participação de técnicos da área, para se montar estrutura de produção em grande escala. Esta semana o prefeito esteve no local, com a equipe, já analisando a situação e planejando o empreendimento, que no início do próximo ano já estará sendo implantado.

Com Ascom/PMA

Notícias relacionadas