Circuito CBMM traz Milton Nascimento a Araxá

Circuito CBMM traz Milton Nascimento a Araxá

Da Redação – O cantor Milton Nascimento se apresenta em Araxá no próximo dia 15, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). O grande show faz parte do Circuito CBMM de Cultura. A entrada será de graça e o evento começa às 20h.

Mineiro de coração, tornou-se conhecido nacionalmente quando a canção “Travessia”, composta por ele e Fernando Brant, ocupou a segunda posição no Festival Internacional da Canção, de 1967. Além de Travessia, os araxaenses poderão curtir grandes sucessos como “Canção da América”, “Coração de Estudante” e “Maria, Maria”.

Milton tem como parceiros e músicos que regravaram suas canções nomes como Wayne Shorter, Pat Metheny, Peter Gabriel, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Elis Regina. Em 1998, ganhou o Grammy de Best World Music Album in 1997. Foi indicado novamente para o Grammy em 1991 e 1995. Milton já se apresentou na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.

Também conhecido pelo apelido de Bituca, nasceu no Rio de Janeiro, filho de Maria do Carmo Nascimento, uma empregada doméstica, foi adotado por um casal cuja esposa (Lília Silva Campos) era professora de música.

O pai adotivo, Josino Campos, era dono de uma estação de rádio. Mudou-se para Três Pontas, em Minas Gerais, antes dos dois anos e aos treze anos já cantava em festas e bailes da cidade.

Notícias relacionadas