Super banner
Super banner

Círculos de Negócios da Acia debate implantação da Fosfertil em cidade da região

Círculos de Negócios da Acia debate implantação da Fosfertil em cidade da região

A primeira edição do encontro Círculos de Negócios foi considerada um grande sucesso pela diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), promotora do evento que reuniu cerca de 80 empresários, nesta terça-feira (25), no auditório da entidade.

O evento contou com a palestra do secretário de Desenvolvimento Enconômico Sustentável e Turismo de Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira, que falou sobre as oportunidades de negócios de seu município.

Ele apresentou números sobre a implantação da Fosfertil em Patrocínio, onde será implementado o Projeto Salitre. Segundo o secretário, o complexo mineral da empresa vai extrair cerca de 1,26 milhão de toneladas de minério fosfático por ano, em uma reserva com previsão de 100 anos de sobrevida.

O secretário informou ainda que serão investidos mais de R$ 2 bilhões com a geração de 5 mil empregos. Os empresários da Araxá e região se preparam para também participarem do grandioso projeto.

Na foto, a mesa diretora do evento composta pelo diretor vogal Antônio Leonardo Lemos Oliveira, presidente Márcio Antonio Farid e secretário Thiago Miranda de Oliveira.

Notícias relacionadas