Super banner
Super banner

CIT é bicampeão da Copa Cidade

CIT e Dínamo entraram em campo na manhã de hoje (10), no campo do Santa Terezinha, para decidir o título da Copa Cidade de 2008. Com mais pegada, o CIT bateu o Dínamo por 2 a 0 e saiu com o bicampeonato da competição, em partida com quatro expulsões e grande público. Na primeira rodada da 2ª fase o Dínamo enfrenta o Operário; já o CIT encara o Vila Nova.                                                                        

Cartões e bolas na trave

A partida começou fervendo, em menos de 15 minutos já tinha pintado dois cartões amarelos pra cada lado. Após o desespero inicial de ambas as equipes, o CIT teve dificuldade em marcar Belchior e os ataques rápidos do Dínamo. A equipe celeste conseguiu criar, mas as finalizações não saíram como o esperado.

Aos 31 minutos, Belchior recebeu lançamento, ganhou no alto da zaga e cabeceou na trave do goleiro Fabinho. O CIT não perdeu tempo e deu logo a resposta. Aos 35, Anselmo cobrou falta e Caixeta tirou em cima da linha, no rebote Flavinho chutou de esquerda e a bola raspou o travessão de Rodrigo. 

Ainda no primeiro tempo, o CIT perdeu um dos principais jogadores por contusão. Alan sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Paulo Henrique. O jogador deu mais mobilidade nas jogadas pelo meio, mas a marcação ficou centralizada e por conta do volante Bruno.

Flavinho e Leandro garantem a taça

O CIT precisou de 11 minutos para abriu o marcador, após lançamento de Cristian, Kellvy ganhou na velocidade e arriscou um chute direto para o gol, no rebote de Rodrigo, Flavinho só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Na comemoração Flavinho tirou a camisa e recebeu cartão amarelo.

Após o gol o Dínamo foi obrigado a sair para o ataque, mas parou nas defesas do goleiro Fabinho. Aos 14, Túlio arriscou de fora da área e Fabinho se esticou para mandar para escanteio; logo na seqüência foi a vez do goleiro defender uma pancada de Rildo da entrada da área. O CIT ficou em desvantagem numérica aos 19 minutos. O volante Bruno tocou com a mão na bola, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos o treinador Isdeni sacou Gordinho para a entrada de Carlão, a fim de segurar o resultado.

O Dínamo partiu pra cima querendo o empate, mas após um vacilo da zaga, Leandro dominou na área e foi derrubado por Túlio. O árbitro Amilton César marcou pênalti e expulsou o lateral. Por reclamação Caixeta e Fred também foram mais cedo para o chuveiro. O próprio Leandro foi pra cobrança da penalidade máxima e deu números finais a partida, aos 45 minutos. CIT bicampeão da Copa Cidade 2 a 0 pra cima do Dínamo.

Ficha técnica

CIT: Fabinho, Vaninho, Wellington, Anselmo, Kellvy; Adriano, Bruno, Alan (Paulo Henrique), Cristian (Leandro); Flavinho (Cláudio) e Gordinho (Carlão).
Treinador: Isdeni

Dínamo: Rodrigo, Dunguinha (Netinho), Caixeta, Fred, Túlio; Juninho (Marcelinho Paraná), Igor (Cabeça), Emerson, Bruno; Malaia (Rildo), Belchior.
Treinador: Nélio Reis

Árbitro: Amilton César
Auxiliares: Luciano Machado e Cláudio Cavichiolli

Gols: Flavinho, aos 11; e Leandro, aos 45 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Dunguinha (Dínamo); Vaninho, Wellington, Adriano, Gordinho, Carlão e Flavinho (CIT).

Cartões vermelhos: Bruno (CIT); Caixeta, Túlio e Fred (Dínamo).  

  Clique aqui e baixe o poster do time campeão.

Notícias relacionadas