Super banner
Super banner

CIT sofre para vencer o Internacional

Na manhã de hoje (21), no Chácara Dona Adélia, o CIT venceu, com dificuldades, o Internacional e aparece forte na briga por uma das vagas na próxima fase do Campeonato Amador. Os gols do CIT foram marcados por Flavinho e Marcelo Araxá e o Intencional descontou com Lucas, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Inter pecou nas finalizações e saiu de campo com a derrota por 2 a 1. Na próxima e última rodada, o Inter enfrenta o Vila Nova; já o CIT tem o Operário pela frente.

Resultados e classificação da 1ª Divisão

Jogo aberto

Cientes de que só a vitória interessava, as duas equipes buscaram o gol do início ao fim. O resultado disso foi uma partida aberta com grandes chances para os dois lados. Quem abriu o marcador foi o CIT. Após vacilo da defensiva, Gordinho passou fácil de seu marcador e tocou para Flavinho, livre na área, só ter o trabalho de desviar para o gol, com o goleiro Bil já batido no lance, aos 5 minutos.

O Internacional incomodava com contra-ataques sempre ligados por Lucas, Valtinho, Jean e Robson, mas esbarravam na forte marcação de Anselmo e Wellington. Quando o CIT chegava, levava perigo ao gol de Bil, que sofreu o segundo num chute de fora da área. Aos 37, Marcelo Araxá aproveitou o rebote e chutou de perna esquerda, no canto esquerdo de Bil, para fazer 2 a 0.

A reposta do Tricolor veio logo em seguida. Aos 39, o juiz marcou um pênalti duvidoso de Bruno em cima de Robson. Após muita discussão com a zaga do CIT, o juiz autorizou a cobrança, e Lucas, com paradinha e tudo, descontou para o Internacional cobrando no ângulo direito de Fabinho.

Pressão do Inter

A conversa do treinador Saba nos vestiários deu novo ânimo ao Tricolor. Logo aos 5 minutos, Lucas perdeu uma chance de ouro, cara a cara com Fabinho, o atacante furou cruzamento da direita para desespero do treinador Saba. O CIT foi se segurando como podia e as únicas chances criadas foram desperdiçadas por Gordinho.

Com João Copasa e Cinqüentinha nos lugares de Jean e Luizinho, respectivamente, o Tricolor aumentou ainda mais a pressão, e só não conseguiu o empate porque Fabinho estava em manhã inspirada. Aos 30 minutos, Robson chutou forte e o goleiro fechou o ângulo, evitando o que seria um gol certo do Internacional.

O resultado de 2 a 1 para o CIT era perigoso e a pressão continuava. O árbitro Denílson Moura deu quatro minutos de acréscimos e mais uma vez Fabinho apareceu bem para evitar que o Colorado sofresse o empate. Aos 47, Lucas cobrou escanteio na cabeça de Robson. Fabinho caiu no canto esquerdo para fazer a defesa e garantiu a vitória do CIT.

Ficha técnica

CIT: Fabinho, Wilson, Wellington (Carlão), Anselmo, Vaninho; Bruno (Paulo Henrique), Alan, Marcelo Araxá, Christian (Cláudio); Flavinho (Leandro) e Gordinho (Dalminho). Treinador: Isdeni.

Internacional: Bil, Wilker, Ademir, Fernando, Chicandu; Eduardo (Lazinho), Jean (João Copasa), Valtinho, Robson; Luizinho (Cinquentinha) e Lucas. Treinador: Saba.

Árbitro: Denílson Moura.
Auxiliares: Luiz Carlos Braga e Gilberto Moraes.

Gols: Flavinho, aos 5 do 1º tempo; Marcelo Araxá, aos 37 (CIT) e Lucas, aos 39 do 1º tempo (Internacional).

Cartões amarelos: Fernando e Lazinho (Internacional); Vaninho (CIT).

Notícias relacionadas