Super banner
Super banner

CIT vence Malvinas no sufoco

CIT e Malvinas se enfrentaram na manhã de hoje (29), no campo da AEF. A equipe colorada chegou a abrir dois gols de vantagem, mas cedeu o empate e teve dificuldades para conseguir a vitória por 4 a 3. Em um lance individual, o lateral do CIT, Chibil, caiu de mau jeito e fraturou a perna.

Na próxima rodada, o Malvinas enfrenta o Ipiranga; já o CIT pega o Ferroviário.

Confira a classificação

CIT abre vantagem

Mesmo com o início melhor da equipe do Malvinas, foi o CIT que abriu o marcador. Logo os seis minutos, Christian recebeu passe livre de marcação, escolheu o canto e fez 1 a 0.

A equipe alviverde manteve o ritmo de jogo e através de um pênalti empatou a partida. Aos 25, Túlio deu um corte em Alan, o jogador tocou com a mão na bola e o árbitro Enivaldo apontou para a marca da cal. Na cobrança, Binga tirou do goleiro deixou tudo igual.

A partida caiu de produção e as emoções ficaram reservadas para o finzinho da primeira etapa. Aos 40, Cláudio cobrou falta em direção ao gol, Badeti desviou, Thiago Vitalino tentou cortar, mas a bola acabou entrando. O árbitro Enivaldo assinalou o gol para Cláudio.

Aproveitando o embalo, o CIT ampliou a vantagem. Aos 46, Cláudio chutou forte da entrada da área e Fofão tocou com a mão na bola dentro da área. Na cobrança da penalidade, Gordinho chutou forte e fez o terceiro.

Pressão do Malvinas e a fratura de Chibil

A conversa de Paraguaio no vestiário deu resultado. O Malvinas voltou diferente para a segunda etapa e rapidamente empatou a partida. Aos cinco minutos, Túlio cobrou falta na cabeça de Geraldo, o atacante não desperdiçou e diminuiu. Oito minutos depois, mais uma vez em cobrança de falta de Túlio o Malvinas marcou, dessa vez na cabeçada de Thiago Vitalino.

No momento do gol, o lateral Chibil, que já estava de fora do campo para atendimento, confirmou o que todos suspeitavam; a fratura na perna esquerda em um lance individual. O jogador saiu de campo na maca do Corpo de Bombeiros, mas passa bem.

A fratura de Chibil abalou o emocional dos jogadores, mas a partida continuou quente. O CIT teve a chance de passar a frente no marcador aos 34. Leandro, que havia entrado no lugar de Cláudio, recebeu passe livre de marcação e chutou no travessão de Eber.

A equipe colorada cresceu na partida e conseguiu o gol da vitória, aos 36. Após cruzamento da direita, a zaga cortou mal e Vaninho, de carrinho, decretou a vitória do CIT por 4 a 3.

Flavinho, aos 48 ainda teve a chance de ampliar, mas acertou a trave.

Ficha técnica

CIT: Fabinho, Chibil (Zé Renato), Wellington, Eder, Vaninho; Bruno, Alan, Badeti (Flavinho), Cláudio (Leandro); Gordinho (Ronis) e Christian.
Treinador: João Batista

Malvinas: Eber, Gilmar (Hugo), Thiago Vitalino, Chaneco, Anderson; Fofão (Leovander), Coiote, Geraldo (Alencar), Binga (Múcio); Caceba e Túlio (Rafael).
Treinador: Paraguaio

Árbitro: Enivaldo da Mota
Auxiliares: Eliel Flávio e Sérgio Maurício

Gols: Christian aos seis do 1º tempo; Binga aos 25; Cláudio aos 40; Gordinho aos 48; Geraldo aos cinco do 2º tempo; Thiago Vitalino aos 13 e Vaninho aos 36.

Notícias relacionadas