Super banner

Clássico entre GEF e Dínamo termina empatado

Clássico entre GEF e Dínamo termina empatado

A rede não balançou na manhã de hoje (25), na AEF, no clássico entre GEF e Dínamo, pela 12ª rodada do Campeonato Amador. O GEF teve Lucas expulso no 2º tempo, mas mesmo com um a menos teve chances de marcar. Em situação difícil na competição, o Dínamo também perdeu boas oportunidades e as duas equipes saíram de campo com o empate em 0 a 0.

GEF melhor no 1º tempo

Jogando para se manter na ponta da tabela, o GEF entrou em campo estudando o adversário, que pouco criava. As únicas tentativas do Dínamo eram com Belchior que se alternava pelas pontas, mas sempre encontrava alguém de verde na marcação.

Todas as descidas do GEF estavam levando perigo ao gol de Fernando, tanto que Lucas e Alex Rodrigues, por pouco, não abriram o marcador em dois lances seguidos do Alviverde.

A melhor chance na etapa inicial veio aos 31 minutos. Paulo Thiago se complicou com o goleiro Fernando e a bola sobrou limpa para Rodrigo. O atacante escolheu o canto, mas mandou para fora.

Clássico entre GEF e Dínamo termina empatado 1

Lucas é expulso e Fernando aparece bem no gol azul

Diferente do 1° tempo, a etapa complementar foi de fortes emoções e até lances mais ríspidos. Logo no início, Belchior deu uma pegada mais forte em Marcos Jr., e o clima fechou entre os jogadores, principalmente Lucas e Wesley, que assim como Belchior, foram amarelados por Nivaldão.

Por duas vezes, o Dínamo chegou bem ao gol de Robert e as duas com chutes de Christian; o primeiro para fora e o segundo que parou numa belíssima defesa do goleiro alviverde. Num rápido contra-ataque do GEF, Lucas tentou bater de primeira, mas a bola tocou em sua mão. Mesmo sem intenção, Nivaldo errou e expulsou o jogador que recebeu o segundo amarelo.

Mesmo com um a menos, a equipe do treinador Caixeta teve boas chances de abrir o placar. A primeira com Marcos Jr. cobrando falta na gaveta e o goleiro Fernando fazendo uma ótima defesa. Já a segunda oportunidade foi do gol mais perdido do jogo. Aos 31, Fernando consegui cortar um cruzamento da esquerda, mas a bola sobrou para Rodrigo, que dentro da pequena área, chutou por cima.

Aí foi a vez do Dínamo ter o jogo nas mãos, só que Belchior não contava com o erro do companheiro. Aos 36, Marcos Jr., falhou na cobertura e Belchior ficou livre na área, ele limpou a jogada e rolou para Matheus, sozinho com o gol, chutar por cima, para desespero do banco de reservas do Dínamo.

A partida seguiu quente com as duas equipes buscando o gol, mas com poucos minutos de acréscimos pelo número de paralisações, Nivaldo de Souza apitou o fim do clássico.

Árbitro não comparece ao jogo Vila Nova x Caiçara

A partida entre Vila Nova e Caiçara marcada para as 9h no Estádio Honorízio Pereira Veloso foi adiada. O árbitro José Válter não compareceu e até o fechamento desta matéria a Liga Araxaense de Desportos (LAD) não conseguiu localizá-lo para que prestasse esclarecimento. Uma nova data para esta partida ainda será definida.

Ficha técnica

GEF: Robert, Jean Carlos, Emerson (Ítalo), Dudu e Jean Dener (Marcelinho Paraná); Timinho, Túlio, Marcos Jr., e Lucas; Rodrigo (Fred) e Alex Rodrigues.
Treinador: Caixeta.

Dínamo: Fernando, Wesley, Paulo Thiago, Igor e Paulo Rocha (Rildo); Alexandre Bodão, Matheus, Bruno (Ermano) e Christian; Belchior e Gordinho.
Treinador: Cláudio Macedo.

Árbitro: Nivaldo de Souza.
Auxiliares: José Maria da Silva e Mauro Viriato.

Cartões amarelos: Wesley, Alexandre Bodão e Belchior (Dínamo).

Cartão vermelho: Lucas (GEF).

â–º Classificação

â–º Tabela

Notícias relacionadas