Super banner

Clínicas credenciadas pela prefeitura iniciam castração de cães de rua

Clínicas credenciadas pela prefeitura iniciam castração de cães de rua

A Prefeitura de Araxá iniciou a castração de cães recolhidos em abrigos da cidade para controle e diminuição da população canina nas vias públicas. As cirurgias estão sendo executados em clínicas credenciadas via processo licitatório.

A expectativa é castrar cerca de 1 mil animais no período de um ano. A cirurgia dura 30 minutos em animais machos e uma hora e meia em fêmeas. Os cães recebem antibióticos e anti-inflamatórios e voltam para o abrigo no mesmo dia, onde ficam sob supervisão.

A primeira etapa da castração vai atender animais do Canil Municipal e dos abrigos Mãos de Assis e Lar Castelha. Depois dessa etapa, o Setor de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde diz que fará levantamento nos bairros para ver a necessidade de cada região, com a ampliação do atendimento.

Notícias relacionadas

2 Comentários

  1. SANDRA

    Nossa!!!! no centro tem muito, SÓ EM UM DIA CONTEI QUINZE CÃES NO PONTO DE ÔNIBUS DO COLÉGIO DOM BOSCO. E SÃO CADA BITELOS BEM GRANDES.CAMPO MINADO NAS CALÇADAS E O QUE MAIS TEM, UMA VERGONHA PRA UMA CIDADE QUE SE DIZ TURÍSTICA..

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *