Super banner

Clube da Cozinha de Araxá comanda viagens gastronômicas no Festival Internacional

Clube da Cozinha de Araxá comanda viagens gastronômicas no Festival Internacional

Clube da Cozinha de Araxá comanda viagens gastronômicas no Festival Internacional 1

Mexer com os sentidos e o paladar não é uma tarefa fácil. Na arte de misturar temperos e alimentos não se pode deixar passar do ponto, pois corre o risco de desandar com tudo. Para os apaixonados pela culinária e que gostam de colocar a mão na massa, o VII Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, em sua intensa programação, preparou uma viagem pela gastronomia mineira.

O Festival de Araxá acontece entre os dias 24 e 27 de julho, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. Música de qualidade, espaço para encontrar amigos e curtir um bom papo, degustações, restaurantes de destaque e festins.

Com o objetivo de fomentar o acesso da população à cultura e aos destaques da cozinha nacional e internacional, grandes nomes da música e da gastronomia estarão reunidos na cidade mineira. Uma das presenças mais aguardadas no evento é a do Clube da Cozinha de Araxá, com suas caprichadas viagens gastronômicas pelo interior de Minas Gerais. Confira a programação:

Clube da Cozinha de Araxá

Este renomado grupo gourmet foi formado há 20 anos, por um grupo de amigos, e trabalha na reinvenção da culinária de raiz e no estudo das comidas típicas da região. Anualmente, desde a primeira edição do festival, o Clube da Cozinha de Araxá é um dos participantes mais aguardados, brindando o público com sua famosa Paelha Caipira e o Velório do Boi, atraindo pessoas de todas as idades.

No caso do Festival do Boi, também conhecido como Velório do Boi, é um ritual gastronômico regional que assa um boi inteiro durante o evento. Enquanto a carne assa, os participantes apreciam os tira-gostos e variados pratos do evento, curtindo uma boa prosa e contando muitos causos, como bem gostam os mineiros.

“Essa tradição é um dos pontos altos do Festival de Araxá, festa embalada também por uma boa cachaça, um chope gelado e drinks especiais enquanto os cantadores e contadores de causos esperam o prato ficar pronto. O preparativo inicial do assado começa no dia 25 (sexta-feira) às 16h, e segue o velório do boi pela noite adentro e madrugada, até o domingo (27/7), às 13h, a hora mais aguardada, quando o público poderá degustar o boi”, explica Agenor Lemos Jr, o Juninho, um dos organizadores do evento e responsável pela programação gastronômica.

Notícias relacionadas