Super banner
Super banner

Clubes amadores vão receber jogos de uniformes e bolas em Araxá

Clubes amadores vão receber jogos de uniformes e bolas em Araxá

Na tarde dessa terça feira (23), o vereador Fabiano Santos Cunha fez sua primeira participação do ano na Tribuna do Plenário Guilherme Gotelip Neto, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá. O parlamentar abordou diversos assuntos que vem sendo trabalhos por ele, alguns no final de 2015 e outros, já em 2016.

O vice-presidente, durante seu pronunciamento na Tribuna do Legislativo, informou sobre o cumprimento da Emenda Parlamentar, de sua autoria, que possibilitou repasses de jogos de uniformes e bolas aos 25 clubes de futebol amador da cidade.

De acordo com Fabiano, a emenda parlamentar teve como objetivo apoiar os clubes amadores de Araxá, pois a competição é muito tradicional na cidade, registrando grande número de torcedores, que comparecem nos campos espalhados por todas as regiões e a maioria dos clubes, lutam sempre com dificuldades financeiras para arcar com todas as despesas que envolvem o futebol amador.

Destinação de eletroeletrônicos

Durante seu tempo regimental, o vereador Fabiano ainda informou aos colegas de plenário, comunidade presente e demais cidadãos, a respeito do projeto de destinação correta de resíduos eletrônicos que tem ganhado popularidade em Araxá.

A proposta, em parceria com a empresa Ébano Ambiental, vai ser implantada em oito escolas da rede municipal e estadual, atingido milhares de crianças e adolescentes nas instituições de ensino, que serão multiplicadores da ação em toda a comunidade.

Em breve, os bags para o recolhimento desses materiais nas escolas serão instalados e palestras de conscientização também vão ser promovidas. Se descartados de forma errada, os eletroeletrônicos são poluentes do solo e das águas, causando um grande prejuízo ao meio ambiente e seu entorno.

O vereador Jairo Sávio Borges aparteou Fabiano e parabenizou pela ação, afirmando que se sente feliz em poder acompanhar, já no começo do ano, uma proposta tão relevante como essa, dando seu total apoio a causa.

Xadrez nas Escolas

Fabiano ainda atualizou as informações sobre a implantação do Xadrez na Rede Municipal de Educação, projeto esse em pleno andamento. No final do ano passado, professores dos quarto e quintos anos do Ensino Fundamental foram capacitados, através de parceria com o Cefet, a CBMM e o Professor Adriano Pena, que ministrou as aulas.

O vereador ressaltou que já está provado que o Xadrez auxilia o aluno no desenvolvimento intelectual e no aprendizado. A cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba, tem um projeto muito bom, instalado há sete anos e tem se destacado com altas notas na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Fabiano alertou para a necessidade de ser uma ação continuada e que tenha o envolvimento de profissionais do Xadrez acompanhando todo o planejamento.

Feira do Urciano Lemos

A obra que vai levar mais conforto e segurança aos frequentadores e trabalhadores da Feria do Produtor, que acontece todos os domingos, na Praça do Cruzeiro, no Urciano Lemos, também foi abordada pelo Vice-presidente da Câmara.

Fabiano, que participou de uma reunião no começo da semana, na Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, ao lado do Vereador Alexandre Carneiro de Paula, informou que o projeto está praticamente pronto e foi aprovado pelos representantes da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Araxá.

Em breve, a licitação deve ser feita e a obra, que contempla o espaço das tendas, banheiro público e a quadra da Escola Municipal Francisco Braga, vai sair do papel, beneficiando os produtores, comerciantes, a comunidade do Setor Norte e de outras regiões de Araxá, que também frequentam o espaço nos fins de semana.

Projeto de Lei

Encerrando sua participação, Fabiano apresentou um Projeto de Denominação de Via Pública, homenageado a advogada Daniela Mota Martins, dando seu nome a atual Rua B do Loteamento Valter e Wilson Ramos. A proposta foi encaminhada, após a apresentação, para a Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final para apreciação e em breve será colocada em votação.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x