Super banner

Coafro lança projeto Tambores Africanos

Coafro lança projeto Tambores Africanos

Coafro lança projeto Tambores Africanos 1

Já é realidade em Araxá o Projeto Tambores Africanos, realizado pelo Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro-Brasileira de Araxá (Coafro), aprovado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia Mineração (CBMM). A música sempre foi o legado mais visível que os negros africanos e escravizados trouxeram para o Brasil.

Diversa e rica, ela se misturou e se transformou no país. Por isso, no ano Internacional dos Afro-descendentes, o Tambores Africanos chega para marcar a comemoração e ressaltar ainda mais essa forte marca cultural deixada por nossos antepassados. O projeto começou a ser desenvolvido no dia 21 de novembro desse ano e está na etapa de pré-produção, com duração de cinco meses.

Segundo o presidente do Tambores Africanos, Clayton Aires da Silva, serão beneficiados 40 alunos do bairro Boa Vista, no Setor Oeste da cidade, para integrarem as ações do projeto.

O objetivo é disseminar a cultura e promover o acesso a arte musical de adolescentes e jovens, proporcionando o entretenimento e o contato com elementos, cujo acesso é limitado às camadas da sociedade menos privilegiadas. Clayton explica no desenvolvimento está à construção de instrumentos de percussão e posteriormente a montagem do Grupo Afrauê.

Coafro lança projeto Tambores Africanos 2

Notícias relacionadas