Super banner
Super banner

Colações de grau marcam a conclusão acadêmica para quatro turmas do Uniaraxá

Colações de grau marcam a conclusão acadêmica para quatro turmas do Uniaraxá

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realizou nos dias 6 e 7 solenidades de colação de grau dos formandos do primeiro semestre de 2009, presididas pelo reitor Válter Gomes. Quarenta e sete alunos de Enfermagem, 26 de Fisioterapia, 34 de Gestão Comercial e 59 de Administração participaram da cerimônia e tiveram como paraninfos, respectivamente, o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, o professor da Universidade de Franca (Unifran), José Alexandre Bachur, o professor e coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos do Uniaraxá, Wagner de Freitas Oliveira, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques.

O evento registrou um dos momentos mais importantes para 166 novos bacharéis e suas famílias. São pessoas que acreditaram na proposta do Uniaraxá de promover educação cidadã com qualidade diferenciada, formando profissionais capazes de construir um futuro melhor. Patronos, padrinhos, paraninfos e oradores deixaram suas mensagens de otimismo e motivação aos formandos, incentivando-os a acreditarem em sua capacidade de realizar e de escrever novas páginas na história de suas vidas.

Colações de grau marcam a conclusão acadêmica para quatro turmas do Uniaraxá 1

Dentre os novos desafios que eles enfrentarão está o de continuarem buscando o conhecimento, aprimorando-se ainda mais em cursos de pós-graduação e especializações, ensinaram os convidados especiais dos formandos, sempre destacando que o sucesso na profissão dependerá da decisão de cada um em não se acomodar, em crescer, construir e ocupar seu espaço na sociedade.

Colações de grau marcam a conclusão acadêmica para quatro turmas do Uniaraxá 2

O professor Wagner, paraninfo e homenageado com o nome da primeira turma do curso tecnológico de Gestão Comercial, ressaltou que o esforço de todos que contribuiu para o reconhecimento do curso, lembrando que através da participação de cada um a instituição está formando gestores de qualidade, pessoas que vão contribuir para o desenvolvimento da região e do país.

Colações de grau marcam a conclusão acadêmica para quatro turmas do Uniaraxá 3

A secretária Alda Sandra, que se dedicou à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araxá durante uma década como presidente, citou o exemplo do empresário Antônio Ermírio de Moraes para conclamar os futuros administradores ao sucesso através da disciplina e dedicação ao trabalho.

Colações de grau marcam a conclusão acadêmica para quatro turmas do Uniaraxá 4

O prefeito Jeová Moreira prestou uma homenagem à família dos 47 formandos de Enfermagem, que se esforçaram para que o sonho de cada um se tornasse realidade. Aos seus afilhados. “A excelência é um caminho que não aceita atalhos. Só é alcançada com as ferramentas do amor e da dedicação.”

Colações de grau marcam a conclusão acadêmica para quatro turmas do Uniaraxá 5

Válter agradeceu nominalmente a cada um dos componentes da mesa nas quatro cerimônias, ressaltando também a participação dos colaboradores na formação e desenvolvimento do curso.  Cumprimentou os novos bacharéis, lembrando que todos são vencedores, pois muitos alunos não conseguiram, por algum motivo, concluir o curso.

O reitor também agradeceu a confiança das famílias ao escolherem o Uniaraxá e o apoio financeiro, moral e o incentivo dedicados ao estudante durante a graduação.

Ele reforçou que através da educação todos temos condições de crescer, de ter uma vida mais digna, e conclamou os graduados a prosseguir nos caminhos do saber, aprimorando-se cada vez mais para desempenharem melhor a função escolhida. “O Uniaraxá continua sendo de vocês. Voltem sempre para cursar uma pós, usar as nossas dependências e reencontrar os amigos”, convidou o reitor.

Notícias relacionadas