Super banner

Com a iminência do período chuvoso, Copasa alerta sobre entupimentos e vazamentos de esgoto

Com a iminência do período chuvoso, Copasa alerta sobre entupimentos e vazamentos de esgoto

Da Redação/Via Copasa – As chuvas estão chegando e, com elas, aumenta-se bastante o número de entupimentos e vazamentos de esgoto nas residências e ruas da cidade. Isso ocorre principalmente porque muitas pessoas ligam a rede pluvial (água de chuva) à rede de esgoto. O que elas não sabem é que redes de esgoto não são projetadas para receber o volume de água que vem das chuvas.

E como resposta a atitudes como essa, as redes de esgoto “expulsam” a água extra que recebem, o que provoca vários contratempos, tais como o retorno do  esgoto para dentro das casas; o rompimento da rede, que causa vazamento de esgoto nas ruas, trazendo grandes riscos para a saúde da população; danos a veículos por deslocamentos das tampas de ferro redondas localizadas no meio das ruas (tampas de PV – poço de visita); e o comprometimento da rede.

Para evitar eventuais transtornos, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informa que o correto é coletar a água das chuvas por meio das calhas de telhados e ralos dos pátios e quintais, conduzindo-a, em seguida, por tubulações independentes até a rua.

Além de prejudicar o meio ambiente e causar inúmeros aborrecimentos à população local, o despejo da água da chuva na rede de esgoto é proibido. Por isso, o imóvel que apresentar situação irregular poderá ter os serviços de esgoto interrompidos.

Campanha

Com a iminência do período chuvoso, Copasa alerta sobre entupimentos e vazamentos de esgoto 1

Com a iminência do período chuvoso, Copasa alerta sobre entupimentos e vazamentos de esgoto 2

Notícias relacionadas