Com apoio do Uniaraxá, professor conclui doutorado em Portugal

Com apoio do Uniaraxá, professor conclui doutorado em Portugal

O professor Fabrício Borges de Oliveira, do curso de Fisioterapia do Uniaraxá, concluiu doutorado na área de Ciências do Desporto, na Universidade Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal.

A tese defendida, intitulada “Influência do fortalecimento e do alongamento muscular no tratamento conservador da recuperação funcional da síndrome fêmoro-patelar”, foi orientada pelos professores Dr. Ronaldo E. Caçada Dias Gabriel, da UTAD, e Dr. Antônio Carlos Shimano, da USP de Ribeirão Preto.

O curso foi realizado por meio de um convênio estabelecido, desde 2007, entre a UTAD e o Uniaraxá, de cooperação mútua visando ao intercâmbio de professores, investigadores e técnicos e a realização de cursos de pós-graduação stricto sensu em Portugal.

Fabrício Borges de Oliveira

Tal convênio atende à política de relações nacionais e internacionais do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Uniaraxá, que tem como meta o estabelecimento e implantação de intercâmbio cultural.

O Uniaraxá incentiva a participação de professores em programas de pós-graduação stricto-sensu dentro de uma política institucional de apoio à capacitação docente, com vistas à excelência do ensino superior ofertado pela instituição.

Notícias relacionadas