Com estádio liberado pelo Ministério Público, Ganso estreia em casa

Com estádio liberado pelo Ministério Público, Ganso estreia em casa

Presidente do Araxá< Dailsom Lettieri, com os representantes da FMF - Foto: Raphael Rios

DA REDAÇÃO – Representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) estiveram no Estádio Municipal Fausto Alvim na manhã de hoje (23). Durante a vistoria, eles analisaram principalmente as condições do gramado, já que o Ministério Público de Minas Gerais aprovou o estádio para receber eventos esportivos com base em laudos técnicos em vigor desde que respeitando a capacidade máxima de 5 mil torcedores entre pagantes e não pagantes.

De acordo com o coordenador geral da FMF, Eduardo Cosso, ver o estádio nas condições atuais foi uma grata surpresa. “O gramado está verdinho, o alambrado todo novo, uma área de escape boa entre o alambrado e o campo, as arquibancadas foram arrumadas e fizeram uma entrada para a torcida visitante, que era uma falha aqui”, destaca.

“O Araxá tem seus laudos liberados, o que foi feito aqui, trata-se de uma reforma para receber os jogos do Módulo I. Vi essas reformas e vou levar tudo para a Comissão de Vistoria para apresentar hoje ainda. Com certeza, o presidente da federação vai dar um parecer hoje ou mais tardar amanhã sobre o que eu vi aqui”, acrescenta.Segundo o presidente Dailsom Lettieri, foi muito importante a circular do Ministério Público que liberou o estádio, dando condições de jogo em cima dos laudos já existentes. “Eles vão, inclusive, mudar lá no site o local do jogo (previamente marcado para o Uberabão). O Araxá estreia em casa, não há nada que impeça isso. Tenho certeza que a primeira partida será realizada dentro do Fausto Alvim” afirma. 

Além do América-MG, os adversários do Araxá no Fausto Alvim são o América de Teófilo Otoni, Cruzeiro, Villa Nova, Tombense e Guarani. Antes de enfrentar essas equipes, o Ganso tem mais uma partida amistosa contra a URT, no próximo sábado (26), às 17h.

Notícias relacionadas