Super banner
Super banner

Com estádio liberado pelo Ministério Público, Ganso estreia em casa

Com estádio liberado pelo Ministério Público, Ganso estreia em casa

Com estádio liberado pelo Ministério Público, Ganso estreia em casa 1

DA REDAÇÃO – Representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) estiveram no Estádio Municipal Fausto Alvim na manhã de hoje (23). Durante a vistoria, eles analisaram principalmente as condições do gramado, já que o Ministério Público de Minas Gerais aprovou o estádio para receber eventos esportivos com base em laudos técnicos em vigor desde que respeitando a capacidade máxima de 5 mil torcedores entre pagantes e não pagantes.

De acordo com o coordenador geral da FMF, Eduardo Cosso, ver o estádio nas condições atuais foi uma grata surpresa. “O gramado está verdinho, o alambrado todo novo, uma área de escape boa entre o alambrado e o campo, as arquibancadas foram arrumadas e fizeram uma entrada para a torcida visitante, que era uma falha aqui”, destaca.

“O Araxá tem seus laudos liberados, o que foi feito aqui, trata-se de uma reforma para receber os jogos do Módulo I. Vi essas reformas e vou levar tudo para a Comissão de Vistoria para apresentar hoje ainda. Com certeza, o presidente da federação vai dar um parecer hoje ou mais tardar amanhã sobre o que eu vi aqui”, acrescenta.Segundo o presidente Dailsom Lettieri, foi muito importante a circular do Ministério Público que liberou o estádio, dando condições de jogo em cima dos laudos já existentes. “Eles vão, inclusive, mudar lá no site o local do jogo (previamente marcado para o Uberabão). O Araxá estreia em casa, não há nada que impeça isso. Tenho certeza que a primeira partida será realizada dentro do Fausto Alvim” afirma. 

Além do América-MG, os adversários do Araxá no Fausto Alvim são o América de Teófilo Otoni, Cruzeiro, Villa Nova, Tombense e Guarani. Antes de enfrentar essas equipes, o Ganso tem mais uma partida amistosa contra a URT, no próximo sábado (26), às 17h.

Notícias relacionadas