Super banner

Com foco no trabalhador, atividades movimentam cursos da área de Saúde no Uniaraxá

Com foco no trabalhador, atividades movimentam cursos da área de Saúde no Uniaraxá

Com foco no trabalhador, atividades movimentam cursos da área de Saúde no Uniaraxá 1

O VI Congresso de Ciências da Saúde e o I Fórum em Saúde do Trabalhador realizado no mês de maio pelos cursos de Enfermagem, Estética, Educação Física e Fisioterapia e pela Coordenadoria de Pesquisa, movimentou o Campus durante os quatro dias de atividades. Desde as palestras até os Workshops, os alunos puderam debater temas atuais e tiveram a oportunidade de aprender nas práticas realizadas em sala de aula.

A proposta das atividades foi estimular os alunos a participarem efetivamente de Eventos Científicos, aproxima-los de profissionais que já atuam nas áreas em que estão se formando, além de ampliar o conhecimento, especialmente no que diz respeito à saúde do trabalhador, tema principal do evento.

Ministraram palestras os seguintes profissionais: Maria Lúcia do Carmo Cruz Robazzi, Paulo Cesar Dumont, Janaína de Passos Paula, Katia Leonel, Aparecida Maria de Souza Borges Cruvinel, Gilson Câmara e Flávia Freire de Almeida. Todas realizadas no Centro de Convivência Dr. Cristiano Barsante.

Confira os workshops realizados pelos cursos

Enfermagem – O Enfermeiro na prevenção e promoção da saúde do trabalhador; Acidente com material biológico; Resgate: Primeiro atendimento ao politraumatizado;

Estética – A importância da imagem pessoal no mercado de trabalho;

Educação Física – Nutrição Esportiva: Visão funcional e Bioquímica; Preparação Física voltada para o MMA;

Fisioterapia – Terapia Holísticas como intervenção Fisioterapêutica; Ergonomics training; Equoterapia: Recurso Diferencial de Intervenção; Palmilhas Ortopédicas, como indica-las?; Atualização em Reabilitação Cardíaca.

Notícias relacionadas