Super banner
Super banner

Com gol de pênalti, Ganso é derrotado em Uberlândia

Com gol de pênalti, Ganso é derrotado em Uberlândia

Foto: Portal Na Batida do Esporte

Em jogo equilibrado e definido nos detalhes, pior para Araxá Esporte que conheceu a primeira derrota no Campeonato Mineiro do Módulo II neste sábado, dia 21 de fevereiro, pela chave B, no estádio Parque do Sabiá, contra o Uberlândia. Estreante do dia, o atacante Marcelo Régis marcou o único gol da partida e decretou 1 a 0 para o Verdão que se recuperou da derrota na estreia perante ao CAP Uberlândia.

Já o Araxá Esporte que vinha de vitória em cima da Patrocinense, conseguiu levar muito perigo ao gol adversário nas bolas áreas grande trinfo da estreia, mas desta vez, esse tipo de jogada não gerou o efeito desejado e o zero não saiu no marcador para o alvinegro.

O Araxá Esporte chegou perto do primeiro gol antes dos 15 minutos do primeiro tempo com Dalmo, mais uma vez, se destacando nas bolas altas, cabeceando cruzamento feito pela esquerda para grande defesa do goleiro Clebão. Já o Uberlândia respondeu com Marcos Nunes que, só não inaugurou o marcador, porque o goleiro Fernando Hilário se antecipou na jogada e defendeu.

No fim do primeiro tempo, por causa de reclamação da arbitragem, o goleiro Fernando Hilário, do Araxá, e o zagueiro Rafael Almeida, do Uberlândia, foram expulsos e desfalcaram ambas as equipes na segunda etapa que prometia ser mais difícil para o alvinegro.

No segundo tempo, o jogo continuava equilibrado, mas o Uberlândia que praticamente não incomodou o goleiro Flávio Moranga, aproveitou melhor a oportunidade que teve e saiu com o placar a seu favor. Aos 29 minutos, o árbitro Jeferson Antônio da Costa viu a zaga do Araxá cortando a trajetória da bola batida no escanteio com a mão e apontou a marca do cal. Um minuto depois, Marcelo Régis que estreava no Uberlândia, converteu a penalidade.

O Araxá foi para cima do Verdão e quase empata com o volante Dudu Araxá em chute forte que levou perigo ao gol adversário e exigiu defesa de Clebão aos 35 minutos de bola rolando na etapa final. No último lance do jogo, o Ganso acabou fazendo gol, mas arbitragem apontou falta de ataque e encerrou a partida quase aos 50 minutos.

Com a derrota, o Araxá, que era segundo, caiu para quarta posição, atrás de Tricordiano, CAP Uberlândia e Uberlândia. 

O próximo compromisso do alvinegro será contra o Montes Claros no estádio municipal Fausto Alvim a partir das 20 horas no estádio municipal Fausto Alvim. No mesmo dia, o Uberlândia vai a Três Corações enfrentar o Tricordiano às 15h30 no estádio Elias Arbex.

Uberlândia: Clebão; Alex, Fernandão, Rafael Almeida e Vandinho; Amaral, Léo Paraíba (William Magrão), Alê e Almir Dias (Andrezão); Marcos Nunes (Fabricio Ramos) e Marcelo Régis. Técnico: Paulinho McLaren

Araxá: Fernando Hilário; Lucas (Tiago Roberto), Cassio, Nilo e Raniel; Dudu Araxá, Marcos Pinguim, Jonatans e Fernandinho; Dalmo e Wesley Yuri. Técnico: Wallace Lemos

Arbitragem: Jeferson Antônio da Costa, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Filipe Ramos Santana

Público pagante: 2.680 pessoas

Renda: R$ 34 mil

Fonte: Portal Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas